O Campeonato Cearense 2021 chegou ao fim há pouco mais de uma semana, no dia 23 de maio. A conquista maior, como sabemos, ficou com o Fortaleza, mas o Estadual também premiou outros clubes da capital, da região metropolitana e também do interior do estado. Atlético, Pacajus e Crato, por exemplo, aproveitaram as disputas para garantir vagas no Brasileirão Série D de 2022.
No caso da equipe caririense, a conquista foi conseguida de forma emocionante. Em duelo diante do Caucaia, na última rodada do Campeonato Cearense, o Crato arrancou um empate heroico por 3 a 3 em pleno Estádio Raimundo de Oliveira, casa do adversário. O grande destaque do jogo foi o atacante Carlos Sá, que marcou seus três primeiros gols como profissional naquela partida, certamente os mais importantes da história do clube.
+ Série B Cearense 2021 tem data de estreia definida pela Federação Cearense de Futebol
“Tenho que agradecer a diretoria do Crato por ter confiado no meu trabalho e me dado todo o suporte. Minha relação sempre foi boa desde a minha chegada ao clube, com os funcionários e companheiros de trabalho, foram as melhores possíveis. Hoje o Crato é mais um marco em meu coração e está carimbado para o resto da minha vida”, destacou Carlos.
Pensando semelhante à maioria dos garotos brasileiros, Carlos, que concedeu entrevista ao portal Torcida K, sempre sonhou em alcançar o profissionalismo no futebol. Para isso, o atleta percorreu o caminho encarando as dificuldades e superando os desafios, até mesmo quando algumas portas se fecharam, como nos testes que realizou no Flamengo e no Fluminense. Ainda que decepcionado, a persistência falou mais alto. E ser protagonista na conquista inédita de uma vaga na Série D pelo Crato, segundo Carlos, foi recompensador.
“Foi uma reviravolta que só quem tem Deus no coração e fé para continuar consegue viver isso. Há um tempo atrás eu estava em um campeonato de várzea e lá tive muitas decepções, que me fizeram pensar em parar no futebol. Mas Deus pegou minha mão e me fez seguir em frente. Um mês depois essa oportunidade apareceu. Nesse último jogo tinha umas 100 pessoas do meu bairro assistindo e eu pude fazer diferente do que falaram sobre mim, trazendo alegria para casa e para quem realmente me apoia”, lembra o atacante.
Carlos Sá passou de uma possível desistência no futebol para herói de uma classificação histórica e agora mira a Série B Cearense. Com grandes metas pessoais e profissionais e agora ainda mais motivado, o agora atacante do Tiradentes se mostra confiante e otimista com os próximos passos.
“Meu sonho é conseguir virar um grande atleta e dar uma casa para minha mãe. Tirar ela da situação que vivemos hoje. Então a minha meta é continuar trabalhando firme, sei que vai aparecer coisas boas e eu só peço forças para continuar trabalhando. E sei que com ajuda de Deus, eu vou conseguir”, disse.
A Série B Cearense está marcada para começar no dia 16. Na primeira rodada, o Tiradentes de Carlos Sá encara a equipe do União.