Faltando duas rodadas para o término da fase de grupos da Sul-Americana, o Ceará deixou de se distanciar de seus concorrentes por uma vaga na fase eliminatória da competição internacional. Caso tivesse conquistado a vitória diante do Arsenal de Sarandí (ARG), ontem à noite, na Arena Castelão, o Vovô seria o líder isolado do Grupo C, visto que teria chegado aos oito pontos e, com o 2 a 2 entre Bolívar (BOL) e Jorge Wilstermann (BOL), ficaria dois à frente de seu adversário no próximo dia 20 – o Bolívar – novamente em Fortaleza, e passaria a ter três pontos a mais que a equipe argentina.
No entanto, para o técnico Guto Ferreira, o 0 a 0 em casa não deve ser motivo para desespero, uma vez que o Ceará ainda depende de si para avançar de fase. “O importante é que, dentro da Copa Sul-Americana, a gente continua invicto e dependendo de si para se classificar. Além disso, a equipe vem jogando relativamente bem, não estamos jogando mal. Ontem começamos mal a partida, porém, evoluímos e terminamos melhor que o adversário”, pontua.
Pensamento compartilhado pelo zagueiro Luiz Otávio, que enfatiza a chance que o Ceará tem de assegurar a primeira colocação do grupo contra os dois times bolivianos que ainda enfrentará nesta fase: Bolívar, em casa, e Jorge Wilstermann, em Cochabamba. “Embora os três pontos não tenham sido conquistados, o nosso objetivo, conseguimos pontuar. Não podemos ficar lamentando os pontos perdidos. Temos dois jogos e possibilidades reais de classificação”, diz.
Ainda segundo o treinador, o rendimento do Ceará contra o Arsenal (ARG) não tem nenhuma relação com a perda do título da Copa do Nordeste para o Bahia no último sábado. Esquecemos a Copa do Nordeste. Jogamos contra uma equipe bastante competitiva e também competimos bastante com eles. Se tivéssemos aproveitado as chances que criamos, o resultado contra o Bahia não seria lembrado”, pondera.
Agora, o Ceará dá uma pausa na Copa Sul-Americana e foca no Campeonato Cearense, pois, neste sábado (15), enfrenta o Fortaleza às 16h, na Arena Castelão. Jogo que pode definir a colocação das equipes na classificação do estadual e quem disputará as fases seguintes com a vantagem de um empate para chegar à final e, até mesmo, ser campeão cearense em 2021. Atualmente, o Ceará ocupa a quarta colocação, com dez pontos. Já o Fortaleza é o vice-líder, com 11.
Parabéns pelo post! Estou adorando os conteúdos do seu
site.