Após a vitória por 5 a 2 diante do Atlético, o Ceará terá pela frente o Ferroviário na semifinal do Campeonato Cearense. Porém, o alvinegro enfrenta um calendário complicado nesta semana. Além da partida que vale vaga na final, a equipe também tem um compromisso pela Sul-Americana, contra o Bolívar. O técnico Guto Ferreira lamentou a situação em entrevista coletiva pós-jogo.
“Essa tabela parece que tem que terminar de qualquer jeito essa semana a competição. Uma competição que ficou parada meses. É uma competição que, nesse momento, está privilegiando quem não está jogando as grandes competições. Então, para o Ceará, se for colocar na balança a competição do Campeonato Cearense teria que abdicar totalmente, porque está jogando uma competição sul-americana, levando o nome do Estado e da Federação para toda a América do Sul e para o mundo e está sendo penalizado dentro de casa por isso, por falta de datas”, comentou.
Na quinta-feira (20), o Ceará recebe o Bolívar, pela quinta rodada da Sul-Americana, às 19h15. O Grupo C está embolado, com o alvinegro e o adversário desta semana empatados em seis pontos. O Arsenal de Sarandí vem logo em seguida com cinco. O duelo vale a liderança, na qual só o primeiro colocado avança para a semifinal.
“O fato de a gente estar nessa condição nós estamos sendo punidos pela Federação Cearense, não que ela queira, eu sei, porque é uma questão de datas, mas tem que existir algum tipo de sensibilidade para que a gente possa também, de alguma maneira, valorizar o Campeonato Cearense. “
O Ferroviário terá o mando de campo e a vantagem do empate na semifinal. O clube coral foi o segundo colocado, atrás apenas do Fortaleza, mas empatados em número de pontos. O presidente Newton Filho e o técnico Francisco Diá comentaram na segunda-feira (17) que pretendem mandar o jogo na quarta-feira (19), no Elzir Cabral. Sobre a semifinal, Guto prosseguiu:
“A gente ter que jogar na quarta-feira, depois de ter jogado na segunda, ter jogado no sábado e, logicamente, a gente tentou algumas soluções durante a competição, botando juniores e isso favoreceu a equipe que está na nossa frente. Completamente inviável. Como é que eu vou botar o jogador na quarta e na quinta? Pelo menos jogando na sexta, quem não jogou na quinta pode entrar para representar a equipe do Ceará da melhor maneira possível. Falta um pouquinho de sensibilidade na marcação dessa partida na quarta-feira”, disse o técnico do Ceará.
Comments 1