Fora de casa, na Arena Condá, o Ceará empatou em 0 a 0 com a Chapecoense, em duelo válido pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o alvinegro chegou aos quatro pontos. Em entrevista coletiva após a partida, o técnico Guto Ferreira fez sua análise da partida.
+ Fora de casa, Ceará empata sem gols com a Chapecoense pelo Brasileirão
“Nós, estatisticamente no jogo, estivemos à frente da Chapecoense em todos os quesitos: posse, finalizações, finalizações dentro do gol, escanteios, chances claras de gols. Acho que nós fizemos um primeiro tempo muito bom, faltou o gol. Nós tivemos a infelicidade de em um dos lances a bola bater duas vezes na trave. Algumas coisas assim que são detalhes. Faltou um pouquinho de sorte para a gente”, analisou.
Após iniciar a Série A vencendo o Grêmio por 3 a 2, o time acumula quatro partidas sem vencer. Empate com o Fortaleza no jogo de ida da Copa do Brasil, derrota para o Santos no Brasileiro e outra derrota para o Fortaleza no jogo de volta. Além do 0 a 0 com a Chape. Guto destacou esta sequência de jogos em pouco tempo.
“No segundo tempo, nós tivemos um início tentando manter o nível, depois houve uma queda. Uma queda que tenderia a acontecer, nós jogamos na quinta-feira o Clássico e jogando no domingo, bem próximo, numa sequência que a gente ainda está fazendo, é normal que tenha essa queda. Mas vamos trabalhar para que isso deixe de acontecer”, disse.
Vina começou a partida no banco de reservas, entrando apenas no segundo tempo. Sem repetir as atuações da temporada passada, o camisa 29 do Ceará vem sendo muito questionado pelo torcedor. O técnico explicou a decisão.
“A decisão foi nossa de começar com o Jorginho. Acho que você já fez a avaliação do momento dele”, disse Guto sobre a pergunta do repórter. “Ele (Vina) também (fez avaliação), consciente do momento, agora é trabalhar, é dar uma refletida. Ele é uma peça importante, sim. Nós temos que ter todo o carinho para ir colocando ele no melhor dele e que possa voltar a repetir o grande jogador que foi na temporada passada e parte dessa temporada”, prosseguiu sobre Vina.
Queremos sempre o melhor, e o melhor é a vitória. Mas a gente não pode menosprezar esse ponto e pontos como esse ano passado fizeram a diferença no final, fizeram com que o Ceará terminasse com 52 pontos e conseguisse a melhor campanha da história dos pontos corridos do Ceará.
Guto Ferreira