Na Arena Castelão, o Ceará empatou em 1 a 1 com o Flamengo, em duelo válido pela 17ª rodada do Brasileirão Série A. O Alvinegro teve bons momentos na partida e flertou com a vitória. Vina abriu o placar, mas Vitinho conseguiu o empate para o Rubro-Negro. Durante a entrevista coletiva, Guto Ferreira explicou que a saída de Vina, ao longo do segundo tempo, foi por uma pancada na panturrilha.
“Nas últimas partidas em que ele esteve apto, ele começou todas as partidas. Eu concordo, ele foi muito bem. Eu só o tirei da partida porque ele chegou do intervalo com uma pancada na panturrilha, reclamando muito. E panturrilha é uma região bastante chata e que temos que ter muito cuidado. Ele voltou, fez bons movimentos. No momento em que eu o tirei, ele estava conseguindo jogar com a bola nos pés, mas não estava mais 100% acompanhando no fator defesa. Conversamos com ele, falou: ‘professor, eu tô bem, mas fica a vontade se precisar tirar, está incomodando um pouco, mas eu tô indo’. Tem hora que precisamos fazer opções. Acho que tomamos a decisão certa”, explicou Guto.
Mesmo com desfalques, o Flamengo entrou em campo com Diego, Gabigol e Everton Ribeiro. Como previsto, o time carioca teve mais posse de bola, mas o Ceará respondeu atacando e pressionando em determinado momento. O gol de empate de Vitinho aconteceu justamente no melhor momento do Alvinegro no jogo.
+ Ceará sai na frente, mas cede empate e fica no 1 a 1 com o Flamengo, na Arena Castelão
“Nós jogamos contra o atual campeão brasileiro, não jogamos contra qualquer equipe. Fizemos um grande jogo. Lógico que o sentimento é de que podíamos ter vencido. Mas não podemos pontuar de uma maneira que perdemos dois pontos. Nós jogamos contra o Flamengo, o atual campeão brasileiro, que está na semifinal da Copa Libertadores e brigando, tem jogos a menos, para ficar entre os líderes da competição. Se eles ganharem os jogos a menos, eles vão chegar no trio da frente, podendo brigar pela liderança. Não foi qualquer time. Foi um grande jogo e eu saio bastante feliz e satisfeito pelo jogo que a minha equipe fez. Pelo jogo que a minha equipe fez eu pude sonhar com uma eventual vitória. Não aconteceu, mas não posso sair triste e lamentando dois pontos perdidos de maneira alguma”, analisou o técnico.
Guto Ferreira também elogiou a atuação de Fernando Sobral diante do Flamengo. Para o técnico, o volante foi o melhor jogador da partida.
“O Sobral fez uma partida estupenda. Sobral, pra mim, foi o melhor homem em campo do jogo. Um jogador que marcou e jogou. O Diego teve dificuldade para jogar, ele é o grande maestro do Flamengo nesse momento. A gente fez com que o Diego não jogasse com tanta liberdade. Se a gente deixasse o Diego jogar com liberdade, aí a gente, neste momento, estaria aqui lamentando”, comentou.
O Ceará é o oitavo colocado com 24 pontos. O Flamengo, mesmo com o empate, chegou à quarta colocação, com 28 somados. No próximo domingo (29), o Alvinegro visita o América/MG, no Estádio Independência.