Não é apenas a invencibilidade do Ceará que chama atenção na Copa do Nordeste. O crescimento do time alvinegro da reta final da primeira fase para alcançar a liderança também enche os torcedores de esperança por mais um título. No recorte dos últimos três jogos, foram três vitórias consecutivas com nove gols marcados e sem sofrer nenhum.
Em entrevista coletiva na noite deste sábado (10), após o triunfo sobre o Salgueiro, o técnico Guto Ferreira reputou essa evolução à capacidade do grupo de não se abater com maus resultados.
“Eu falava pro grupo. Pra ser uma boa equipe basta ter qualidade técnica. Pra ser uma equipe vencedora tem que ter muita resiliência, não pode se prestar a entrar em zona de conforto e principalmente tem que assumir suas responsabilidades”, revelou.
Por outro lado, Guto também não se apega à sequência vitoriosa.
“Nesse momento não está tudo certo também não. Só que a cada passo que você dá você vai perdendo a possibilidade de errar porque está afunilando a competição e aí você não pode errar. Que bom que a gente vem amadurecendo em cima de vitórias, corrigindo erros em cima de vitórias”, ponderou.
A terceira vitória seguida na Copa do Nordeste também foi a terceira vez seguida que Guto repetiu a mesma escalação. Indagado se o time utilizado neste sábado é o que vai permanecer titular, ele preferiu valorizar a força do elenco.
“A equipe que começou a temporada comigo ano passado não foi a equipe que terminou e não foi a equipe que em determinado momento esteve como titular. Nós temos um grupo. O momento desse onze começar tem sido bom, tanto é que os resultados estão aí. Mas tem jogadores que saíram e nem foi por motivo de condição técnica e que tem entrado e entrado muito bem. Outros que fizeram uma temporada maravilhosa ano passado e que ainda estão num processo de recuperação. Então, vamos com calma. O mais importante é o Ceará ter jogadores que possam entrar na partida e conquistar resultados como a gente vem conquistando. O importante não é quem são os onze, o importante é o Ceará vencer”, disse.
Classificado para as quartas da Copa do Nordeste, o Ceará, atual campeão da competição regional, enfrentará o Sampaio Corrêa, em jogo único, na Arena Castelão. A CBF reversou os dias 17 e 18 de abril para os confrontos desta fase.