O início do Ceará na partida contra o Corinthians foi empolgante: Fabinho abriu o placar e o time via com bons olhos um resultado interessante em Itaquera. Porém, Klaus cometeu um pênalti e o jogo mudou. A partir daí o Corinthians empatou e virou, garantindo a vitória por 2 a 1. O placar complicou a situação do alvinegro na briga por Libertadores.
“Foi um jogo totalmente atípico. Nós começamos o jogo relativamente bem, abrimos o marcador, o jogo foi muito disputado. Nossa equipe tentando se adaptar a um gramado rápido, escorregadio. Nós sustentamos pouco a vantagem. Acabou acontecendo aquele acidente que acabou sendo marcado o pênalti. E nossa equipe sentiu muito aquele gol”, disse o técnico.
“Logo na sequência nós tomamos o segundo gol e nós tivemos um primeiro tempo com uma certa dificuldade, errando muito. No segundo tempo encaixamos mais o jogo, mas não foi suficiente para sustentar a defesa do Corinthians”, completou Guto Ferreira.
O treinador ainda analisou o que faltou para o Ceará conseguir pelo menos empatar: “O Corinthians baixou bastante a linha para poder sustentar o placar favorável, nós tivemos muita dificuldade. Tínhamos que ter batido mais de fora, mas não fizemos. Acho que a equipe teve a posse, mas não teve a penetração pela postura do Corinthians. Isso acabou ocasionando essa derrota.”
Com a derrota, o Ceará caiu para a 12ª colocação, ainda com 45 pontos. O Corinthians assumiu a oitava posição, com 48 somados. O próximo compromisso do alvinegro de Porangabuçu será contra o São Paulo, no Morumbi. A reapresentação do elenco está marcada para esta sexta-feira (5).