Duas equipes cearenses entraram em campo pela 10ª rodada do Brasileirão Série D, na tarde deste sábado (7). Em Horizonte, o Atlético/CE foi derrotado pelo América/RN por 2 a 0. Enquanto isso, o Guarany de Sobral venceu o 4 de Julho, fora de casa, por 2 a 0, em confronto direto pela liderança do Grupo A2.
4 de Julho 0 x 2 Guarany
O Cacique do Vale marcou seu primeiro gol no fim do primeiro tempo. Raí cobrou pênalti com categoria, deslocando o goleiro Jailson. Aos 18 minutos da etapa complementar, Raí cruzou da esquerda e o zagueiro Caio tentou afastar. Porém, o chute saiu todo errado e foi para dentro do próprio gol, ampliando a vantagem da equipe de Sobral. Com o placar estabelecido, o Guarany conseguiu administrar o resultado e anular o Colorado, que ainda teve o goleiro expulso na reta final.
A vitória colocou o Guarany na liderança, abrindo dois pontos de vantagem para o 4 de Julho, 19 contra 17 pontos. Na próxima rodada, o time de Sobral recebe o Tocantinópolis, último colocado, podendo aumentar ainda mais a distância na ponta.
Atlético/CE 0 x 2 América/RN
No Estádio Domingão, o time de Natal abriu o placar aos 25 minutos. Ótima troca de passes pela esquerda, Weslley Smith recebeu em profundidade dentro da área e rolou no meio para Alvinho, que chegou completando para as redes. O segundo tento do Mecão aconteceu no começo da etapa final. Esquerdinha arrancou pelo meio e deu ótimo passe para Erick Varão. O meia apareceu na cara do gol e tocou na saída do goleiro. Ao longo do segundo tempo, a Águia não conseguiu reagir de maneira efetiva e o América confirmou a vitória.
Com este resultado, o Atlético está na sexta colocação, com 11 pontos, e pode se distanciar do G4 dependendo dos resultados da rodada. O América chegou aos 18 pontos, encostando no rival ABC, que lidera o grupo com 19.