Grêmio e Ceará protagonizam um duelo matutino neste domingo (12), às 11h, na Arena do Grêmio, em jogo válido pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A.
O Grêmio, sob o comando do pressionado técnico Luiz Felipe Scollari, precisa da vitória para deixar a incômoda vice-lanterna da competição e iniciar uma reação para deixar o Z-4. Já o Ceará estreia o técnico Tiago Nunes, que substitui Guto Ferreira, demitido após a derrota por 2 a 0 para o América-MG. O Vovô mira a vitória para subir na tabela e colar no G-6.

Grêmio
O Grêmio tem uma dúvida importante para enfrentar o Ceará. O atacante Miguel Borja, que esteve com a seleção colombiana nos dois últimos jogos das eliminatórias, não conseguiu voo de volta ao Brasil e até o início da manhã deste sábado, ainda não havia se reapresentado no time gaúcho. O atleta chegou somente ao meio-dia e será reavaliado pelo departamento médico do clube quanto às suas condições físicas.
“Ele (Borja) só conseguiu chegar às 12 horas hoje (sábado). A Federação Colombiana de Futebol não colaborou na fixação dos voos. Foram 12 horas de conexão em Bogotá”, disse o vice-presidente de futebol Marcos Herrmann.
Provável escalação: Gabriel Chapecó; Vanderson, Pedro Geromel, Kannemann e Rafinha; Thiago Santos, Villasanti e Campaz; Alisson, Borja e Ferreira. Téc.: Luiz Felipe Scollari
Ceará
Em 10º na tabela, o Ceará busca viver um novo momento na competição. Após a demissão do técnico Guto Ferreira, Tiago Nunes assumiu o comando técnico do Vovô. O que se espera da equipe é um time com mais toque de bola e posse, buscando propor jogadas e atacar o adversário. A tendência é que o novo comandante do time traga de volta o lateral-direito Gabriel Dias para a posição de titular. No ataque, Jael também é o favorito para comandar o ataque da equipe cearense.
Provável escalação: Richard; Gabriel Dias, Luiz Otávio, Messias, Bruno Pacheco; Fabinho, Fernando Sobral, Vina; Lima, Jael, Erick. Téc.: Tiago Nunes
Arbitragem
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (SP)
Auxiliares: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Gustavo Rodrigues de Oliveira (SP)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)
Transmissão
Premiere e Rádio Torcida K