O jogo no estádio da Serrinha, em Goiânia, reuniu duas equipes em momentos diferentes na Série A. Enquanto o Ceará luta por uma vaga na Sul-Americana, o Goiás precisa fazer muito em poucos jogos para escapar do rebaixamento.
No fim, valeu a força do Ceará fora de casa – é o sexto melhor visitante na competição. O Vovô goleou por 4 a 0 com tranquilidade. Destaque para Vina, mais uma vez o melhor em campo, com duas assistências e dois tentos. Na temporada, são 39 participações diretas em gols do Ceará.
Na rodada 32, o alvinegro cearense recebe o Palmeiras, domingo (24), às 16h, no Castelão. No mesmo dia, às 18h15, o Goiás visita o Santos, na Vila Belmiro.
O jogo
Precisando de cinco vitórias em oito jogos restantes pela Série A para escapar do rebaixamento, o Goiás começou jogando bem, pressionando o Ceará. Em seis minutos, o time esmeraldino construiu duas grandes oportunidades.
David Duarte cabeceou para grande defesa de Richard logo no primeiro minuto e, aos seis, Ariel Cabral chegou a balançar as redes, mas o VAR anulou corretamente porque houve desvio na mão de Heron.
O Ceará levou cerca de 15 minutos para se conectar com o jogo e na primeira finalização a gol, Lima abriu o placar. O atacante do Vovô saiu da marcação e chutou forte, a bola ainda desviou em Chico antes de vencer o goleiro Tadeu.
A partir daí o jogo ficou melhor para a equipe cearense, que quase marcou o segundo aos 23. Léo Chú escapou da marcação e tentou finalizar no cantinho do gol. A bola passou muito perto. Quando o primeiro tempo caminhava para o fim, Vina cruzou na área e Fernando sobrou fez o segundo, aos 46.
Na segunda etapa, o Ceará voltou bem e Cléber sofreu falta dentro da área do Goiás logo no início, aos 5 minutos. Pênalti. Vina, que já tinha feito duas assistências, converteu. E fez mais. Aproveitou cruzamento de Lima, aos 17, e guardou mais um. Com os dois gols, Vina chega aos 10 no Brasileirão, aos 21 na temporada.
Com a tranquilidade no placar, o Vozão administrou o jogo até o fim e garantiu sua 11ª vitória na Série A, chegando aos 42 pontos. O Goiás permanece com 26, na zona de rebaixamento.
Ficha técnica
Goiás: Tadeu; David Duarte, Chico (Taylon) e Heron; Shaylon, Miguel Figueira (Pedro Marinho), Ariel Cabral, Daniel Oliveira e Jefferson; Fernandão (Douglas Baggio) e Vinícius (índio). Téc.: Glauber Ramos.
Ceará: Richard; Samuel Xavier, Tiago, Luiz Otávio e Alyson (Kelvyn); Fabinho (Pedro Naressi), Fernando Sobral (Charles), Lima, Vina e Léo Chú (Saulo Mineiro); Cléber (Felipe Vizeu). Téc.: Guto Ferreira.
Cartões amarelos: Chico (Goiás)
Comentários 1