Depois de duas derrotas consecutivas, o momento é de dar a volta por cima e vencer para voltar ao G-4. Esse é o objetivo do Ferroviário no compromisso do próximo sábado (3), quando o Peixe encara o Volta Redonda, às 15h, no estádio Elzir Cabral, pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. Apesar da sexta colocação na tabela, o Tubarão da Barra está a apenas um ponto do G-4 e a dois pontos do líder Manaus.
O atacante Gabriel Dias se diz confiante em um triunfo Coral na partida diante da equipe carioca. O atleta analisa que o Ferrão teve boa produção no último duelo, diante da Jacuipense, quando o time foi derrotado por 1×0, fora de casa, mas afirma que é hora de virar a página e buscar fazer as pazes com a vitória. “Sempre jogar fora de casa é difícil. O jogo contra a Tombense, até entendo que a gente não merecia um melhor resultado, mas contra a Jacuipense a gente merecia muito um bom resultado. O campeonato começou agora, nós estamos jogando bem e confiantes de que sábado vamos fazer um ótimo jogo, um confronto direto, e vamos buscar essa vitória para voltar ao G-4”, projeta.
O intervalo entre os jogos é um dos fatores positivos da competição, na ótica do jogador. Isso permite, segundo ele, um maior período de descanso e de treinamento. Este intervalo, inclusive, faz com que o técnico Francisco Diá reforce a necessidade de se buscar ainda mais as vitórias. “Os jogos são a cada final de semana, com isso a gente tem uma semana cheia para treinar e o professor[Francisco Diá] vem passando para a gente que a gente tem que voltar a vencer, porque vencer é bom e a gente tem que se acostumar com vitórias”, disse.
Outra razão para deixar Gabriel confiante em uma boa exibição é o local da partida. Foi no Elzir Cabral, no confronto diante do Altos-PI, dia 05/06, que o jogador marcou seu primeiro gol com a camisa Coral. O atleta se diz esperançoso em repetir a dose jogando na Vila Olímpica. “É bom que tenha o replay, né, que a gente consiga sair com essa vitória, que é o mais importante, mas que eu consiga ajudar, com um golzinho”, finalizou.
O Ferroviário ocupa a sexta posição na tabela, com sete pontos, enquanto o Volta Redonda é o vice-líder da chave, com oito.