Em pouco mais de dois meses de trabalho, o Ferroviário alcançou mais uma conquista em 2021. Após o título da Taça Fares Lopes, o Tubarão da Barra terminou a primeira fase do Campeonato Cearense na liderança, garantindo a vaga na Copa do Brasil 2022. Por conta da maratona de jogos, e pelos objetivos já alcançados, o técnico Francisco Diá revelou que deu folga aos principais atletas do elenco.
“O Ferroviário vem de uma maratona de jogos excessivos, isso prejudica o atleta. Foram duas competições, jogos a cada 48 horas. Se a gente começar, vamos ter que usar uma equipe alternativa”. Questionado se irá utilizar um time B no primeiro jogo da segunda fase, Francisco Diá confirmou: “É isso aí, já dei folga até para os jogadores.”
“Agora vou dar um descanso, foram 18 jogos, com uma maratona de duas competições. Em todos os aspectos uma equipe que jogou cinco partidas fora de casa e duas em casa, tiraram nosso mando de campo. Nosso jogo hoje era lá (Elzir Cabral). Não sei porque o Ceará jogou lá e o Ferroviário não pôde jogar no nosso campo”, comentou Diá.
Sobre reforços no elenco, o técnico do Ferroviário disse: “A gente já conversou com o presidente para dar uma reforçada, principalmente para a Copa do Brasil e a Série C do Brasileiro. Talvez a gente comece o Campeonato Cearense, já que nosso primeiro objetivo (primeiro lugar na fase inicial) foi alcançado, com uma equipe alternativa.”
Para a segunda fase do Cearense, a expectativa do Ferroviário é disputar seus jogos na Vila Olímpica Elzir Cabral. O decreto que impede jogos do Estadual na capital Fortaleza se encerra no dia 18 de março. Até lá, se a equipe disputar alguma partida como mandante pelo Cearense, deverá novamente utilizar o Estádio Franzé Morais, em Itaitinga. A informação foi repassada pelo Diretor de Marketing do clube coral, Chateaubriand Arrais Filho. Como mandante, o Ferroviário enfrentará: Ceará, Caucaia e Icasa.
O Ferroviário também está de olho na terceira vaga do Estado na Copa do Nordeste 2022. O presidente da FCF, Mauro Carmelio, revelou ao Jornal O Povo que o terceiro time cearense na competição regional deverá ser definido através do ranking nacional de clubes da CBF. O Tubarão da Barra é 57º colocado, atrás apenas de Ceará (14º) e Fortaleza (18º).
Comentários 1