Após o empate com o Santa Cruz no Arruda, o Ferroviário terá duas partidas em casa nesta reta final da fase de grupos da Série C. Neste domingo (15), o Tubarão ficou no 0 a 0 com o time pernambucano. Em caso de vitória, voltaria ao G4, assumindo a segunda colocação. Após a partida, o técnico Francisco Diá fez sua análise do jogo.
“Foram dois tempos distintos, onde não fizemos um bom primeiro tempo. Depois das mudanças, a equipe cresceu e criou várias oportunidades de marcar. Quando você não marca, você é penalizado. Tínhamos condição de fazer os três pontos e sair na segunda colocação, o que seria um salto muito alto. Dioguinho entrou muito bem, Berguinho entrou bem no jogo, vinha de lesão e a gente sabe da qualidade dele”, analisou o técnico.
Sexto colocado com 18 pontos, o Ferrão está empatado com outras três equipes. O segundo colocado Paysandu tem 19 e o líder, Botafogo/PB, tem 20. Os próximos dois jogos do clube coral serão em casa, contra Tombense e Jacuipense.
“O grupo se comportou bem, principalmente os zagueiros. Richardson levou o terceiro cartão amarelo e agora nos resta voltar para casa e fazer o nosso o dever de casa. Se nós conseguirmos nos jogos fazer esse dever de casa, tenho certeza que nós vamos conseguir essa classificação. Por outro lado, a equipe já mostrou que sabe jogar fora de casa”, comentou Diá.
Após 12 partidas, o Ferroviário tem apenas oito gols marcados. O baixo número de tentos preocupa. Edson Cariús chegou, mas ainda não balançou as redes em seu retorno. Adilson Bahia está zerado nesta Série C. Recentemente, o time contratou Dioguinho, que veio do Remo.
“Num campeonato de três pontos, você vê que está muito parelho. Acho que o adversário que tem mais pontos que o Ferroviário tem dois pontos. Nós poderíamos estar na zona de classificação, o inúmero de chances criadas ao longo da competição e o número de gols que a gente não tem concluído nas jogadas que temos criados”, disse.
A segunda-feira será de folga para o elenco. O grupo de jogadores se reapresenta na terça-feira (17) e iniciará os preparativos para o confronto diante do Tombense, que acontecerá no sábado (21), no Elzir Cabral. No primeiro turno, o Ferrão foi derrotado por 3 a 0 em Minas Gerais.