Dono de excelente campanha na temporada e classificado com antecipação para a semifinal do Cearense 2021. O Ferroviário de Francisco Diá vem empolgando e caminhando a passos largos para a conquista de um título estadual depois de 26 anos. Na noite de ontem (15), depois de empatar com o Atlético, o time coral chegou ao décimo segundo jogo de invencibilidade dentro da competição.
Na última rodada da segunda fase, marcada para segunda-feira (17), o Tubarão da Barra enfrenta o Pacajus e chega disputando a liderança com o Fortaleza, que tem compromisso contra o Icasa. Para o técnico do Ferroviário, a primeira posição, nas atuais condições, está mais distante do que se imagina.
“O primeiro (lugar) eu acho difícil pelo número do saldo de gols do Fortaleza que é muito alto. Nós teríamos que vencer o jogo e o Fortaleza não golear a equipe adversária pra gente ser o primeiro. Mas com a segunda colocação eu fico satisfeito”, projetou.
Por outro lado, em caso de derrota do Ferroviário, quem pode arcar com o prejuízo é o Ceará. Se neste cenário, o Vovô não vencer o Atlético, ficará de fora da semifinal. Em entrevista ao repórter Kilmer de Campos, Francisco Diá, no entanto, descartou – de modo peculiar – perder propositadamente na intenção de prejudicar a equipe alvinegra.
“Quem abre é rosa, c* e porta. Jamais jogo pra perder. Jogo pra vencer todos os jogos”, disparou.
Veja como está a classificação do Cearense 2021