Duas posições e apenas um ponto separam os dois adversários, mas ambos convergem no objetivo: a permanência na elite do futebol brasileiro. Fortaleza e Vasco vivem dias difíceis na Série A e um confronto direto, ao passo que perigoso, é também uma grande oportunidade para desgarrar dos rivais. O famoso jogo de seis pontos acontece nesta quarta (10), às 19h15, na Arena Castelão.
O Fortaleza, atual 13º colocado, com 38 pontos, pode chegar aos 41 e abrir quatro de vantagem para a zona de rebaixamento. O Vasco é 17º, com 37, e deposita todas as fichas neste jogo para ganhar fôlego e posições na classificação. Se vencer, o time cruzmaltino chega aos 40 pontos e pode saltar para a 14ª posição na tabela.
+ Wellington Paulista revela incômodo após jogador de linha do Coritiba defender pênalti
+ Em meio a retornos e desfalques, Enderson Moreira volta a comandar o Fortaleza
Fortaleza
Depois de se recuperar da Covid-19, o técnico Enderson Moreira volta a comandar o Fortaleza à beira do campo e terá duas baixas importantes no setor ofensivo, os atacantes Romarinho e Osvaldo. O primeiro segue em recuperação de uma lesão na coxa, o segundo se recupera de uma lesão na virilha direita.
Provável escalação: Felipe Alves; Gabriel Dias, Quintero, Paulão e Bruno Melo; Felipe, Juninho e Luiz Henrique; David, Igor Torres (Ronald) e Wellington Paulista. Técnico: Enderson Moreira.
Vasco
Sem vencer há três rodadas, o Vasco entra em campo precisando do resultado positivo. Mas o técnico Vanderley Luxemburgo tem problemas para escalar a equipe. Léo Matos, suspenso, e Werley, com desconforto muscular na panturrilha direita, não vão pro jogo. Em compensação, ele terá o retorno do capitão e zagueiro Leandro Castán, após cumprir suspensão.
Prováveis escalações: Fernando Miguel; Yago Pikachu, Marcelo Alves, Castan e Henrique; Bruno Gomes, Caio Lopes (Léo Gil), Juninho, Benítez, Ygor Catatau (Pec) e Cano. Técnico Vanderlei Luxemburgo.
Arbitragem
Árbitro principal: Bráulio da Silva Machado – SC (FIFA)
Assistentes: Kleber Lúcio Gil – SC (FIFA) e Éder Alexandre – SC (CBF)
Quarto árbitro: Léo Simão Holanda – CE (CBF)
Árbitro de vídeo: Wagner Reway – PB (CBF)