Na noite deste domingo (30), o Fortaleza dará o pontapé inicial na temporada de 2022. Em ano histórico, repleto de competições importantes e que ficará marcado por sua primeira participação na Libertadores da América, o Tricolor do Pici entra em campo em partida válida pela segunda rodada da Copa do Nordeste. O duelo será contra o Sousa-PB, às 18h, na Arena Castelão.
Fortaleza
Nas vésperas do primeiro jogo oficial do ano, o Fortaleza perdeu um dos principais pilares da equipe na última temporada. Na sexta-feira (28), o Leão do Pici anunciou o retorno do meia Ederson ao Corinthians. O jogador, que estava emprestado ao Tricolor até dezembro, foi vendido ao Salernitana-ITA por 6,5 milhões de euros.
Por outro lado, o Fortaleza anunciou nomes importantes para ajudar a equipe no calendário de competições. No gol, Fernando Miguel foi contratado. Para a defesa, o Leão contará com as caras novas de Anthony Landázuri, Brayan Ceballos, Wagner Leonardo e Juninho Capixaba. Para o ataque, o Tricolor de Aço anunciou Moisés e Silvio Romero, o grande reforço da temporada. O centroavante argentino, de 33 anos, que veio do Independiente-ARG, está treinando desde o início da semana, mas ainda não pode estrear com a camisa leonina, pois não foi regularizado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF.
Provável escalação: Fernando Miguel; Tinga, Titi e Marcelo Benevenuto; Yago Pikachu, Lucas Crispim, Jussa, Felipe e Matheus Vargas; Depietri e Robson. Téc.: Juan Pablo Vojvoda.
Sousa
Diferente do Fortaleza, o Sousa já realizou a sua primeira partida na temporada. Pela Copa do Nordeste, o “Dino”, como é chamado, venceu o CSA no Estádio Marizão pelo placar de 1 a 0. O resultado, inclusive, quebrou uma série de seis anos sem vitória da equipe paraibana na fase de grupos da competição regional. Embalado, a equipe do técnico Tardelly Abrantes quer surpreender o Fortaleza em plena Arena Castelão.
Provável escalação: Ricardo; Iranilson, Weder, Marcelo Duarte e Vinícius Paiva; Doda, Romeu, Juninho Paraíba e Esquerdinha; Deivide e Jó Boy. Téc.: Tardelly Abrantes.
Arbitragem
Árbitro: Michelangelo Martins de Almeida Junior (PE).
Assistentes: Clovis Amaral da Silva (PE) e Karla Renata Cavalcanti de Santana (PE)
Transmissão
Nordeste FC e Torcida K.