O Fortaleza recebe o São Paulo, nesta quarta-feira (10), às 21h30, na Arena Castelão, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time cearense vem de duas derrotas consecutivas em jogos fora de casa e busca retomar o caminho das vitórias diante da equipe paulista. Já o São Paulo vem de um revés em Salvador, diante do Bahia e mira vencer o Leão para ficar longe do Z-4 e buscar classificação para alguma competição internacional.
As duas equipes se enfrentaram na Copa do Brasil pelas quartas de final. Deu empate em 2 a 2 no Morumbi e vitória do Leão por 3 a 1 na Arena Castelão. No primeiro turno, nova vitória do Tricolor de Aço, desta vez por 2 a 1, no Morumbi. O jogo também marca o primeiro encontro da torcida Leonina com o técnico Rogério Ceni após a saída do técnico para o Flamengo, quando assumiu o lugar de Domenéc Torrent.
Fortaleza
O Tricolor quer frear a oscilação da equipes nos últimos jogos. Tendo vencido apenas uma vez nas últimas cinco partidas, o time do técnico Juan Pablo Vojvoda, que já esteve na vice-liderança do Campeonato, agora ocupa a 5ª colocação, pressionado pelo Corinthians, que tem apenas um ponto a menos, na 6ª posição.
Para o duelo diante do Tricolor Paulista, o Leão não terá o volante Felipe, suspenso pelo terceiro amarelo. Já Lucas Crispim, Yago Pikachu e Deivid seguem lesionados e não enfrentam o time do Morumbi. Por sua vez, Matheus Jussa, que cumpriu suspensão pelo terceiro amarelo e Ederson, que não enfrentou o Corinthians no domingo por conta de questões contratuais, estão de volta e poderão atuar.
Provável time> Marcelo Boeck; Tinga, Marcelo Benevenuto e Titi; Éderson, Felipe, Ronald, Lucas Lima e Bruno Melo; Robson, Welington Paulista e Romarinho. Técnico: Juan Pablo Vojvoda.
São Paulo
Ceni tem dois desfalques para o duelo diante de seu ex-time. Convocado pela seleção do Equador, o zagueiro Arboleda não enfrenta o Leão. Outro desfalque certo é o atacante Rogoni. O jogador recebeu o terceiro amarelo contra o Bahia e também desfalca o Tricolor Paulista. Com as baixas, Ceni deve mudar o esquema da equipe a fim de mandar a campo uma melhor formação.
Com isso, o treinador deve abrir mão dos 3 zagueiros e colocar mais um jogador no meio campo. Benítez e Nestor brigam pela vaga. Já no setor de ataque, o treinador já declarou que Calleri deve ganhar mais uma chance e forma a dupla ofensiva ao lado de Luciano.
Provável escalação: Volpi; Orejuela, Léo, Miranda e Reinaldo; Liziero, Igor Gomes, Gabriel Sara e Benítez; Calleri e Luciano. Técnico: Rogério Ceni.
Arbitragem
Árbitro: Paulo Roberto Alves Junior (PR)
Assistentes: Rafael Trombeta (PR) e Sidmar dos Santos Meurer (PR)
VAR: Pathrice Wallace Corrêa Maia (RJ)
Transmissão
Premiere e Rádio Torcida K