Melhor mandante do Campeonato Brasileiro, o Fortaleza terá mais um importante compromisso na Arena Castelão. O Tricolor de Aço encara o Santos, na noite deste domingo (15), às 18h15. A diferença entre as duas equipes é de dez pontos, com o Leão buscando se firmar cada vez mais dentro do G4 da Série A. Enquanto que o Peixe tenta se aproximar do G6.
O jogo marcaria o encontro entre Fernando Diniz e o Fortaleza, que tentou sua contratação meses atrás. Porém, o técnico do Santos está suspenso pelo terceiro amarelo e não ficará à frente do banco de reservas. Com a negativa de Diniz, o Tricolor acertou com Juan Pablo Vojvoda, um dos principais responsáveis pela ótima campanha da equipe até aqui.
O Fortaleza começou a rodada em terceiro com 30 pontos, enquanto que o Santos é oitavo com 20 somados.
Fortaleza
Atuando em casa, o Leão já somou 19 pontos em sete jogos. Foram seis vitórias e um empate, um aproveitamento de 90,5%, além de 16 gols marcados e apenas quatro sofridos. O principal desfalque da equipe é Felipe. O volante foi expulso na vitória contra o Palmeiras. David, que ficou de fora do jogo passado por conta de uma sinusite, deve retornar. Max Walef, goleiro reserva, treinou com a equipe durante a semana.
Provável Escalação: Marcelo Boeck; Tinga, Marcelo Benevenuto, Titi; Yago Pikachu, Matheus Jussa, Ederson, Matheus Vargas, Lucas Crispim; David (Romarinho), Robson. Téc.: Juan Pablo Vojvoda.
Santos
Se o Fortaleza é um bom mandante, o Santos não pode falar o mesmo de sua campanha como visitante. Em sete jogos longe da Vila, apenas uma vitória, quatro derrotas e dois empates. O aproveitamento é de 23,8%. Dentre os desfalques do Santos estão John, Kevin Malthus, Jobson, Sandry e Danilo Boza, que estão se recuperando de lesões. Marinho também não foi relacionado. O camisa 11 está tratando de um hematoma na coxa esquerda.
Provável Escalação: João Paulo; Madson, Luiz Felipe, Kaiky, Felipe Jonatan; Carlos Sánchez, Gabriel Pirani, Jean Mota, Camacho; Marcos Guilherme e Lucas Braga. Téc.: Eduardo Zuma (auxiliar).
Arbitragem
Árbitro: André Luis Freitas de Castro (GO)
Assistentes: Bruno Boschillia (PR) a Rafael Trombeta (PR)
VAR: Elmo Alves Resende Cunha (GO)
Transmissão
TNT, HBO Max, Premiere e Rádio Torcida K.