Neste sábado (12), na Arena Castelão, duas das principais equipes do estado estarão disputando uma vaga na final do Campeonato Cearense 2022. Fortaleza e Ferroviário buscam a classificação depois de o Tricolor do Pici ter vencido o primeiro jogo por 1 a 0. Com isso, a vantagem é do Leão, que joga pelo empate. Para passar de fase, o Ferroviário precisa vencer por dois ou mais gols de diferença. Em caso de vitória do Tubarão da Barra por um gol de vantagem, a decisão vai para os pênaltis.
A última vez que Fortaleza e Ferroviário se enfrentaram num mata-mata do estadual foi em 2017. Naquela oportunidade, também pela semifinal, o Ferroviário passou de fase, mas acabou ficando com o vice, perdendo o título para o Ceará. Desta vez, fica a expectativa para saber se o time coral repetirá o feito ou se o Fortaleza seguirá vivo rumo ao tetracampeonato. O Clássico das Cores decisivo começa às 17h45.
LEIA MAIS:
+ “Estamos confiantes”, afirma Marquinho Carioca sobre expectativa para o Clássico das Cores
+ Matheus Jussa exalta adversário, mas afirma: “Estaremos 100% para fazer um ótimo jogo”
+ Tabela da Série B do estadual é divulgada; competição tem inicio previsto para maio
Arbitragem
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique
Assistente 1: Cleberson do Nascimento Leite
Assistente 2: José Moracy de Sousa Silva
Reserva 1: Avelar Rodrigo da Silva
Reserva 2: Joanilson Scarcella
Transmissão
Torcida K, Nordeste FC e TV Jangadeiro
Fortaleza
De olho no tetracampeonato cearense, o Tricolor do Pici tem encarado o estadual com máximo respeito. Por isso mesmo, o técnico Juan Pablo Vojvoda deve colocar em campo o que tem de melhor e à disposição. Felipe, Tinga e Depietri, machucados, ficarão de fora.
Provável escalação: Max Wallef; Landázuri, Titi, Benevenuto; Yago Pikachhu, Ronald, Matheus Jussa, Lucas Lima e Lucas Crispim; Robson e Moisés. Téc.: Juan Pablo Vojvoda.
Ferroviário
Sem vencer ainda sob o comando de Paulinho Kobayashi, o Ferroviário tentará surpreender o Fortaleza na Arena Castelão. Vice-líder da primeira fase, o Tubarão ainda não conseguiu mostrar um bom desempenho em campo depois da chegada do novo técnico. Precisando vencer por pelo menos um gol de diferença para levar a decisão pros pênaltis, a aposta é no faro de gol do artilheiro Edson Cariús, principal goleador da competição com 8 gols marcados.
Provável escalação: Jonathan; Marquinho Carioca, Vitão, André Baumer e Éder Lima; Alemão, Dudu e Mauri; Breno, Wandson e Edson Cariús. Téc.: Paulinho Kobayashi.
Siga a Torcida K no Instagram, no Twitter e no Facebook. Não se esqueça de se inscrever no nosso canal do YouTube, deixar o seu like e, claro, ativar as notificações.