Fortaleza e Cuiabá se enfrentam, nesta segunda-feira (30), às 21h30, na Arena Castelão, em jogo válido pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor mira os 3 pontos para se manter no pelotão de frente da tabela, enquanto o Dourado busca a vitória para manter distância da zona do rebaixamento e, se possível, chegar à zona de classificação para a Copa Sul-Americana. O Fortaleza vem de um empate fora de casa por 1 a 1 diante do Juventude, enquanto o Cuiabá conseguiu um surpreendente triunfo, fora de casa, diante do vice-líder Palmeiras.
Fortaleza
O Tricolor terá um importante retorno para o jogo diante da equipe de Mato Grosso. O meio campista Yago Pikachu, que não atuou diante do Juventude, por estar cumprindo suspensão pelo terceiro cartão amarelo, está de volta e deve retornar ao time titular do técnico Juan Pablo Vojvoda.
Outra surpresa que pode pintar na equipe leonina é o meia Lucas Lima. O jogador, contratado na última semana, já está regularizado e pode fazer sua estreia diante dos cuiabanos. Caso Vojvoda opte pelo jogador de início, o provável atleta a deixar o time é o meia Matheus Vargas.
Provável escalação: Marcelo Boeck; Tinga, Benevenuto e Jussa; Felipe , Éderson, Yago Pikachu, Matheus Vargas e Lucas Crispim; Robson e David.
Cuiabá
Embalado pela vitória diante do Palmeiras, fora de casa, por 2 a 0, o Cuiabá também quer surpreender o Fortaleza no Castelão. Para o jogo diante do Tricolor, o técnico Jorginho poderá contar com força máxima.
A principal novidade da equipe deve ser o retorno do lateral-direito João Lucas, que cumpriu suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo e deve ocupar o posto de Lucas Ramon, que o substituiu diante do Verdão.
Na 14ª colocação na tabela, o Cuiabá tem 20 pontos ganhos, dois a mais que o América-MG, que, com a vitória sobre o Ceará, foi a 18 pontos e está na 17ª posição, abrindo o Z-4.
Provável escalação: Walter; João Lucas, Marllon, Paulão e Uendel; Auremir, Pepê, Rafael Gava, Clayson e Cabrera; Jenison.
Arbitragem
Árbitro: Paulo Cesar Zanovelli (MG)
Auxiliares: Felipe Alan Costa de Oliveira e Celso Luiz da Silva (MG)
VAR: Rafael Traci (SC)
Onde assistir
Premiere e Rádio Torcida K