Após a goleada sofrida para o Atlético/MG, no jogo de ida da Copa do Brasil, o Fortaleza volta suas atenções para o Brasileirão Série A. Neste sábado (23), às 19h15, na Arena Castelão, o Tricolor de Aço encara o Athletico/PR. O duelo é válido pela 28ª rodada.
O Leão tem como objetivo se manter no G4 da Série A. Enquanto isso, o Furacão, focado na Copa do Brasil, chega à capital alencarina sem alguns titulares, visto que decide uma vaga na final contra o Flamengo na próxima quarta-feira. O time comandado por Vojvoda está em quarto com 45 pontos. O time paranaense é o décimo, com 34 pontos.

Fortaleza
Juan Pablo Vojvoda contará com os retornos de três jogadores: Benevenuto, Lucas Lima e David, que não atuaram pela Copa do Brasil. Tinga é dúvida, Daniel Guedes pode ser mantido na defesa. O Leão tem a quarta melhor campanha como mandante e tentará fazer valer essa estatística. Em 13 jogos no Castelão, o Fortaleza tem sete vitórias, três empates e três derrotas. A reapresentação do elenco para o jogo deste sábado aconteceu de forma parcelada. Quem atuou nos jogos contra Chapecoense e Atlético/MG, as duas fora de casa, retomou as atividades apenas na sexta-feira (22), os demais jogadores voltaram na quinta.
Provável Escalação: Felipe Alves; Daniel Guedes (Tinga), Benevenuto, Titi; Pikachu, Felipe, Ederson, Matheus Vargas, Crispim; Robson e David.
Athletico/PR
O Furacão chega para a partida sem oito titulares, poupados por Alberto Valentim. O goleiro Santos, o lateral Marcinho, os zagueiros Thiago Heleno e Pedro Henrique, o meia Léo Cittadini e os atacantes Terans, Nikão e Renato Kayzer. Dos que atuaram contra o Flamengo, no 2 a 2 pela Copa do Brasil, Nicolás Hernández, Erick e Abner devem ficar no banco. O elenco do Athletico treinou na manhã desta sexta no CT do Caju e viagem para Fortaleza aconteceu no período da tarde.
Provável Escalação: Bento; Khellven, Zé Ivaldo, Lucas Fasson e Pedrinho; Christian, Fernando Canesin e Jader; Carlos Eduardo, Pedro Rocha e Bissoli. Téc.: Alberto Valentim.
Arbitragem
Árbitro: Denis da Silva Ribeiro Serafim (AL)
Assistentes: Esdras Mariano de Lima Albuquerque (AL) e Brigida Cirilo Ferreira (AL)
VAR: Vinicius Furlan (SP)
Transmissão
TNT Sports (exceto para o Estado do Ceará) e Rádio Torcida K