Fortaleza e América-MG se enfrentam, nesta quarta-feira (7), às 18h, na Arena Castelão, pela rodada do Campeonato Brasileiro. O Fortaleza busca a vitória para somar mais 3 pontos e retornar ao G-4 da competição, onde a equipe eteve desde o início do campeonato até a última rodada. Em uma posição bem menos confortável na tabela, o América vem à capital Cearense em busca de pelo menos um empate para se garantir fora da zona do rebaixamento.
Fortaleza
Em 5º lugar na tabela de classificação, com 15 pontos ganhos, o Leão quer se recuperar da derrota sofrida diante do Athlético-PR, por 2×1, na Arena da Baixada, em jogo realizado no último sábado. A equipe comandada pelo técnico Juan Pablo Vojvoda encerrou, na manhã desta terça-feira (6), os preparativos para o duelo diante da equipe mineira. Vojvoda, por sua vez, terá à disposição o zagueiro Juan Quintero, expulso no jogo diante da Chapecoense e que cumpriu suspensão automática diante do Furacão, mas o atleta não deve figurar entre os titulares. Já o volante Ederson, que esteve no banco em Curitiba, deve reaparecer entre os titulares do Tricolor de Aço.
Provável escalação: Felipe Alves; Tinga, Marcelo Benevenuto e Titi; Yago Pikachu, Éderson, Felipe, Matheus Vargas e Lucas Crispim; Robson e David. Téc: Juan Pablo Vojvoda.
América-MG
Invicto desde que o técnico Vagner Mancini assumiu o posto de treinador da equipe, o América-MG, que chegou a ocupar a lanterna da classificação do Campeonato Brasileiro, faz uma campanha de recuperação. Atualmente na 15ª posição na tabela, o Coelho vem de dois empates e duas vitórias nos últimos dois jogos. O técnico Vagner Mancini não tem problemas de suspensões ou lesões para o duelo diante do Leão e a tendência é de o time que venceu o Santos no último sábado (4), na Arena Independência, volte a ser escalado no jogo desta quarta.
Provável escalação: Matheus Cavichioli; Eduardo, Anderson Jesus, Eduardo Bauermann e João Paulo; Zé Ricardo, Juninho Valoura e Marcelo Toscano; Felipe Azevedo, Ribamar e Rodolfo. Tec: Vagner Mancini.
ARBITRAGEM
Árbitro: Thiago Luis Scarascati (SP)
Assistentes: Evandro de Melo Lima (SP) e Luiz Alberto Andrini Nogueira (SP)
VAR: Vinicius Furlan (SP)
Transmissão
Premiere FC (pay-per-view) e Rádio Torcida K (YouTube, Site, Aplicativo próprio e RádiosNet).