Um jogo crucial para o destino do Fortaleza dentro da Série A 2020. Diante do Internacional, hoje (17/01), às 20h30, no Beira-Rio, o Tricolor do Pici entra em campo sem poder perder, sob pena de piorar a situação no campeonato. A distância para o Bahia, primeiro time do Z4, no momento, é de três pontos, sendo que os baianos possuem uma vitória a mais na competição. Se vencer, o Fortaleza pode ganhar até três posições na tabela, chegando ao 13º lugar.
Essa será a segunda partida do Leão do Pici sob o comando do técnico Enderson Moreira, que teve uma boa estreia no empate contra outro time gaúcho, o Grêmio, na rodada passada.
Internacional
O time do técnico Abel Braga é o atual vice-líder do Brasileirão e briga pelo título. A três pontos do primeiro colocado, o São Paulo, o colorado vem de cinco vitórias em sequência na Série A.
Para o confronto diante do Fortaleza,, Thiago Galhardo, artilheiro do Brasileirão com 16 gols, está entregue ao Departamento Médico e continua de fora. O mesmo acontece com o meia Rodrigo Moledo.
Provável escalação: Marcelo Lomba; Rodinei, Lucas Ribeiro, Víctor Cuesta e Moisés; Rodrigo Dourado, Edenilson, Patrick, Praxedes e Caio Vidal; Yuri Alberto.
Fortaleza
Depois de uma semana livre para conhecer e se adaptar ao novo clube, Enderson Moreira deve promover algumas mudanças para enfrentar o Inter. Ele terá dez atletas recuperados da Covid-19 de volta.
Os desfalques ficam por conta do goleiro Marcelo Boeck e do atacante Ederson, ambos ainda em quarentena, e do volante João Paulo afastado por tempo indeterminado ao descumprir protocolos sanitários do clube.
Provável escalação: Felipe Alves; Gabriel Dias, Paulão, Wanderson e Crlinhos; Felipe, Juninho, David, Romarinho e Osvaldo; Wellington Paulista.
Arbitragem
Árbitro: Rodrigo Dalonso Ferreira (SC)
Assistentes: Alex dos Santos (SC) e Éder Alexandre (SC)
Quarto: Anderson da Silveira Farias (RS)
VAR: Wagner Reway (PB)
Assistentes do VAR: Rodrigo Batista Raposo (DF) e Oberto da Silva Santos (PB