Já classificado e líder do grupo 16, o Fortaleza entrou em campo contra o União Suzano-SP, na tarde dessa segunda-feira (10), pela 3ª e última rodada da primeira fase da Copa SP. Com gols de Wendel e Júlio Henrique, o Leão venceu por 2 a 1 e encerrou a primeira fase da disputa com 100% de aproveitamento. Murilo fez o único da equipe paulista.
RESUMO DO JOGO
Com ambas as equipes criando oportunidades e pressionando em busca do resultado positivo, foi o Tricolor quem primeiro balançou as redes. Após troca de passes, Matheus Oliveira recebeu lançamento e cruzou na área. Wendel se esticou para mandar para o fundo da rede de pé direito aos 17 minutos.
Precisando de, pelo menos, um empate para carimbar a vaga na próxima fase, o União Suzano aproveitou os espaços deixados pela defesa leonina. Em cobrança de escanteio, o lateral Alemão desviou para a defesa do goleiro Arthur. No rebote, Murilo encheu o pé e deixou tudo igual no placar aos 22 do primeiro tempo.
Com um segundo tempo de muito volume, a equipe de São Paulo até tentou impor seu ritmo, mas o Leão soube fechar bem sua marcação e aproveitar de contra-ataques em velocidade.
Com 22 minutos da etapa final, o tricolor trocou passes na entrada da área e Júlio Henrique mandou de fora para recolocar o Fortaleza à frente com um golaço.
Bem à vontade em campo, o Leão ainda teve oportunidades de ampliar o resultado, mas parou no goleiro do Suzanão.
Vencedor dos três jogos que disputou, o Fortaleza terminou a primeira fase da Copinha 2022 com 100% de aproveitamento e na liderança do grupo 16. Ituano foi o segundo e também passou de fase. O adversário do Tricolor do Pici na próxima fase será o segundo lugar do grupo 15, que tem o Corinthians como líder. Resende-RJ, River-PI e São José-SP brigam pela vaga.