O Fortaleza conseguiu 3 pontos importantíssimos fora de casa e segue sendo a grande surpresa do Campeonato Brasileiro. Jogando no Morumbi, o Leão venceu o São Paulo por 1×0 e subiu, pelo menos momentaneamente, para a vice-liderança da competição. Robson, aos 29 minutos, marcou o gol da vitória cearense.
Primeiro tempo morno e de poucas chances
Jogando em casa, o São Paulo foi para o ataque. Com mais posse de bola e rondando mais a área do adversário, o Tricolor Paulista teve duas boas oportunidades, aos 9 e 10 minutos, com Rojas e Igor Gomes, que finalizou para boa defesa de Marcelo Boeck.
A primeira boa chegada do Leão foi somente aos 31 minutos. Após cobrança rápida de falta, Deivid recebeu pela direita e cruzou. Tite cabeceou e quase abriu o placar. A partir daí, o primeiro tempo seguiu com os dois times sem conseguirem criar situações de perigo contra a meta adversária.
Melhor na segunda etapa, Leão constrói vitória
Quem primeiro ameaçou na segunda etapa foi o Fortaleza. Ronald lançou Robson na área. O jogador tentou de calcanhar mas Tiago Volpi, de joelho, salvou o São Paulo. Aos 14, foi a vez de Deivid entrar na área após lançamento primoroso de Matheus Vargas, mas errar na hora de passar para Robson. O mesmo Robson perdeu boa chance aos 22, quando não conseguiu finalizar em lance que teve início com falha do lateral Arboleda.
Melhor no jogo, o Leão chegou ao gol aos 28 minutos. Lucas Crispim levantou na área e Robson subiu para mandar bola para o fundo das redes do goleiro Volpi, abrindo o placar.
Aos 32 minutos, um momento de tensão. Um dos massagistas do São Paulo, identificado apenas como Marquinhos, teve um mal súbito e caiu à beira do gramado. Os médicos das duas equipes iniciaram o atendimento e a ambulância foi chamada. Porém, o veículo não funcionou e precisou ser empurrado para dar partida. Após a chegada do veículo ao local, o profissional foi removido para um hospital.
Com o jogo reiniciado, o São Paulo tentou pressionar o Fortaleza, mas esbarrou na própria desorganização e no bom posicionamento do time comandado por Juan Pablo Vojvoda.
Aos 50 minutos, o árbitro Sávio Spindola marcou pênalti, após bola resvalar no braço do zagueiro Tite. Spindola, entretanto, voltou atrás após consulta do VAR e o jogo terminou com a vitória Leonina.
Próximos jogos
No próximo domingo, (25), o Leão volta a campo para enfrentar o Bragantino, às 16h, na Arena Castelão. Já o Tricolor Paulista visita o Flamengo, às 16h também do domingo, no Maracanã. Antes, a equipe vai à Argentina na terça-feira (20), onde encara o Racing, às 21h30, em Avellaneda, na partida de volta pelas oitavas de final da Taça Libertadores da América.