O Fortaleza foi à Neo Química Arena, onde encarou o Corinthians, na tarde deste sábado (6), em jogo válido pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor segurava a pressão dos donos da casa e o empate até os 41 do segundo tempo, quando o Timão conseguiu furar o bloqueio cearense e marcar o único gol da partida com Cantillo. Com o resultado, o Leão segue na quinta posição da tabela, mas viu o Corinthians colar na equipe. Agora, o time de Vojvoda tem 48 pontos, contra 47 do time do Parque São Jorge.
Primeiro tempo equilibrado
O jogo começou em alta velocidade. Em apenas 5 minutos de partida, Corinthians e Fortaleza já haviam tido boas oportunidades de abrir o marcador. Aos 4 minutos, após boa jogada de David, Robson manda de fora da área e a bola passa à esquerda do gol. Um minuto depois, a resposta do Timão. Roger Guedes recebe na área e bate cruzado. A bola passa raspando o gol defendido por Marcelo Boeck e vai pela linha de fundo.
O jogo seguia equilibrado. Paulistas é cearenses tentavam botar a bola no chão e tomar as ações da partida. Aos 21, de novo o Leão chega com perigo. Robson acha Bruno Melo na esquerda e o jogador Leonino bate cruzado pro gol. Cássio faz grande defesa. Dois minutos depois, uma baixa no Leão. David sente dores no tornozelo e é substituído por Romarinho. O Corinthians voltou a levar perigo aos 26 minutos. Em cobrança de escanteio, Roger Guedes cruza e Gil acerta bela cabeçada mas Marcelo Boeck salva o Leão.
Nos últimos 15 minutos, porém, os dois times passaram a criar menos. O Tricolor chegou mais uma vez com Robson, aos 35, mas foi travado na hora do chute e o Corinthians também ameaçou aos 37 com Giuliano, mas Marcelo Benevenuto salvou no último momento, deixando o placar inalterado no primeiro tempo.
Timão pressiona e marca no final do jogo
A segunda etapa começou com o Corinthians tentando impor seu ritmo de jogo. Logo aos 6 minutos, Marcelo Boeck trabalhou bem ao se esticar todo para defender cobrança de falta de Róger Guedes, que ainda tocou na trave antes da defesa do arqueiro.
O Timão continuava melhor, mas pouco conseguia criar. Sem conseguir chegar com o coletivo, a equipe do técnico Sylvinho passou a tentar no individual. Aos 32, Gustavo Mosquito fez grande jogada, mas bateu prensado com Marcelo Boeck, que evitou o gol dos donos da casa. Aos 35, Giuliano serve a Renato Augusto, que acerta a trave.
A pressão nos últimos minutos foi toda do Corinthians. Aos 37, Guedes cruza no espaço vazio e Gustavo Mosquito chega batendo de primeira. A bola, que tinha endereço certo, toca no rosto de Felipe e sai a escanteio. A pressão corinthiana foi recompensada aos 41 minutos. Após boa trama do ataque alvinegro, Cantillo recebe na cara do gol e, caído, toca na saída de Marcelo Boeck, decretando o gol da vitória do time paulista e impondo ao Leão sua segunda derrota consecutiva na Competição.
Na próxima quarta-feira (10), às 21h30, o Tricolor enfrenta o São Paulo, na Arena Castelão, enquanto o Timão vai a Minas Gerais, onde encara o Atlético-MG, às 19h, no Mineirão.
FICHA TÉCNICA:
Campeonato Brasileiro – 30ª rodada
Arena Neo Química
Corinthians: Cássio, Fagner, João Victor, Gil e Fábio Santos; Gabriel (Jô), Du Queiroz, Giuliano; Róger Guedes, Gabriel Pereira (Gustavo Mosquito) e Renato Augusto. Téc.: Sylvinho.
Fortaleza: Boeck; Tinga, Benevenuto e Jackson; Felipe, Ronald, Lucas Lima e Matheus Vargas Bruno Melo; David (Romarinho) e Robson. Téc.: Vojvoda.
Gols: Cantillo (45′ 2ºT).
Arbitragem
Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)
Assistentes: Kleber Lucio Gil (FIFA/SC) e Henrique Neu Ribeiro (SC)
VAR: Rodrigo Dalonso Ferreira (VAR – FIFA/SC)
Cartões Amarelos: Róger Guedes (COR); Lucas Lima (FOR)
Cartões Vermelhos:
Comentários 1