Ao longo das últimas semanas falou-se muito sobre os três confrontos decisivos que o Fortaleza teria em casa para definir sua permanência na Série A. As rodadas passaram, o time não conseguiu melhorar sua situação e os duelos diretos estão batendo à porta. Nesta quinta-feira (4), às 18h30, o Tricolor de Aço recebe na Arena Castelão o Coritiba, pela 34ª rodada do Brasileirão.
O Fortaleza é o 17º colocado com 35 pontos, sendo o primeiro dentro da zona de rebaixamento. Já o Coxa Branca está em uma situação mais crítica, é o penúltimo, com apenas 28 somados. Um triunfo do Leão seria fundamental para seguir com fôlego na briga contra a degola, aumentando também a moral para a reta final. Já o time curitibano quer dar sua última cartada contra uma iminente Série B. No primeiro tuno, as equipes empataram em 0 a 0.
Fortaleza
O Fortaleza teve uma ótima notícia nesta semana, Enderson Moreira recebeu alta do hospital, onde estava internado após ter uma leve piora no seu quadro. O técnico foi diagnosticado com Covid-19, cumpriu o período de isolamento e retornou para casa. Entretanto, Enderson seguirá afastado e voltará as atividades aos poucos. O auxiliar técnico Luís Fernando Flores e o preparador físico Edy Carlos Soares estão recuperados e disponíveis para voltar. Léo Porto comandará o time novamente, assim como fez contra o Atlético-MG. Juninho e Paulão retornam após suspensão na rodada anterior.
Tinga, lateral-direito, comentou sobre o duelo: “Temos cinco finais. A gente sabe que confronto direto vai ser fundamental ao final do campeonato. Não adianta perdermos amanhã e tentarmos ganhar do Palmeiras, pois os confrontos diretos que estão contando. Acho que estou devendo bastante. Estou me cobrando muito e estou sofrendo bastante, pois eu sou um torcedor também.”
Provável escalação: Felipe Alves; Gabriel Dias, Paulão, Jackson, Carlinhos; Felipe, Juninho; Vázquez, Osvaldo, David e W. Paulista.
Desfalques: Roger Carvalho e Max Walef. Romarinho ainda é dúvida.
Coritiba
O Coritiba encerrou a preparação nessa quarta-feira (2) no CT do Ceará. O técnico Gustavo Morínigo tem desfalques por Covid-19 e outros por suspensão. Restando cinco jogos, a equipe só pode somar até 43 pontos. O zagueiro Sabino é um dos que não viajaram. O atleta cumpriu o período de isolamento, mas ainda não está 100% fisicamente. O Coxa vem de quatro empates e uma derrota nos últimos cinco jogos, mas antes acumulou nove jogos sem vencer, incluindo sete derrotas.
“A motivação é que os jogadores são profissionais, têm amor próprio. Nós temos uma tarefa difícil, mas não impossível. Nunca é impossível. Tem que acreditar. Lamentavelmente, os resultados não nos acompanham. Isso, às vezes, pesa bastante, mas o único que podemos fazer é trabalhar, dar o máximo e acreditar partida a partida”, disse o técnico Gustavo Morínigo.
Provável escalação: Wilson; Natanael, Nathan Ribeiro, Henrique Vermudt e Guilherme Biro; Nathan Silva, Hugo Moura e Matheus Galdezani; Sarrafiore; Rafinha (Cerutti) e Nathan.
Desfalques: Jonathan (suspenso), Neílton (suspenso), Sabino (Covid-19), Robson (Covid-19) e Pablo Thomaz (Covid-19).
Arbitragem
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e Michael Stanislau (RS)
Quarto árbitro: Antonio Magno Lima Cordeiro (CE)
VAR: Jean Pierre Gonçalvez Lima (RS)