O Ceará está na final do Brasileirão de Aspirantes pela segunda vez seguida. O Alvinegro, atual campeão da categoria, eliminou o Fortaleza na tarde deste domingo (10). No CT Ribamar Bezerra, o empate em 0 a 0 garantiu o Vovô na decisão. Vale lembrar que no jogo de ida, vitória do Ceará por 1 a 0.
Na decisão, o Alvinegro vai enfrentar o Grêmio. Os jogos valendo o título devem acontecer nos próximos dias 17 e 24 de outubro.
O Jogo
A primeira boa chance aconteceu aos 23 minutos e foi do ataque do Fortaleza. Cruzamento da direita e Igor Torres cabeceou para defesa de André Luiz. Aos 35′, Igor Torres acertou um golaço de bicicleta, da meia-lua, mas a arbitragem viu impedimento do atacante tricolor.
Na volta do intervalo, o Leão chegou novamente. Hércules cobrou falta na área, dois jogadores do Fortaleza disputaram a bola por cima e o goleiro Alvinegro fez a defesa. Pouco depois, Igor Torrer chutou de fora da área e levou muito perigo.
A resposta do Ceará veio na sequência. Matheus Índio arrematou de longe, mas não conseguiu mandar na direção correta. Após escanteio na primeira trave, a defesa do Fortaleza não afastou e Alan Uchoa conseguiu o chute. Max Walef salvou.
Aos 44 minutos, Thiaguinho agrediu Matheus Índio enquanto a bola estava parada. O jogador do Fortaleza recebeu cartão vermelho direto. Na reta final, o Leão pressionou em busca do gol que levaria para os pênaltis, mas não obteve êxito. Em uma delas, o lateral Alessandro salvou em cima da linha.
Após o apito final, confusão envolvendo integrantes das duas equipes.