O confronto com o Palmeiras poderia ser o da permanência do Fortaleza na Série A. Bastava vencer para se garantir na elite em 2021. Mas futebol não é tão simples assim. Diante de um Verdão mordido pela pífia participação no Mundial de Clubes, o que o tricolor cearense encontrou foi muita dificuldade, saindo de campo com uma derrota de 3 a 0.
A derrota deixa o Fortaleza na 15ª posição, com 41 pontos. O Palmeiras, já classificado para a Libertadores por ser o atual campeão da competição continental, chega aos 56 pontos.
O jogo
O Palmeiras entrou em campo com um time bastante modificado e ainda assim não sentiu dificuldades para superar o Fortaleza. Investindo nas jogadas de velocidade e nas bolas paradas, o Verdão chegou ao primeiro gol aos 19 minutos. Gustavo Scarpa cobrou falta com perfeição e colocou a bola no fundo da rede.
Pouco tempo depois, o próprio Scarpa iniciou jogada para o segundo tento. Ele acionou Marcos Rocha, que encontrou Lucas Lima no meio da área. Aos 36 foi a vez de Breno Lopes arriscar de longe e também fazer o dele. O Palmeiras só não conseguiu mais gols ainda no primeiro tempo porque Felipe Alves fez importantes defesas.
Com o placar a favor dos paulistas e com o Fortaleza sem demonstrar forças para reagir, a segunda etapa foi de poucas chances e sem grandes emoções. Palmeiras 3, Fortaleza 0.
Nas duas últimas rodadas do Brasileirão Série A 2020, o Fortaleza pega o Bahia, dia 20, no Castelão, e o Fluminense, dia 25, no Maracanã.
Ficha técnica
Palmeiras: Weverton; Marcos Rocha (Mayke), Gustavo Gómez, Kuscevic e Renan; Gabriel Menino, Danilo (Felipe Melo), Lucas Lima, Gustavo Scarpa e Esteves; Breno Lopes. Téc.: Abel Ferreira.
Fortaleza: Felipe Alves; Gabriel Dias, Quintero, Paulão e Bruno Melo (Carlinhos); Felipe, Ronald e Romarinho; David (Osvaldo), Wellington Paulista e Igor Torres (Derley). Téc.: Enderson Moreira.
Gols: Gustavo Scarpa, Lucas Lima e Breno Lopes.
Cartões: Derley, Bruno Melo e Wellington Paulista (Fortaleza).
Arbitragem
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e Celso Luiz da Silva (MG)
Quarto árbitro: Rafael Gomes Felix da Silva (SP)
VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG)
Conteúdo TOP! Estou acompanhando seus posts são
ótimos meus parabéns.