Outro empate amargo para o Fortaleza neste Brasileirão. Novamente, com pênalti perdido. Na noite deste sábado (21), o Fortaleza empatou em 1 a 1 com o Juventude, no Alfredo Jaconi, pela 17ª rodada da Série A. Benevenuto abriu o placar de cabeça e Ricardo Bueno empatou no segundo tempo. Na reta final do jogo, Bruno Melo cobrou um pênalti na trave.
Com o resultado, o segundo empate seguido, o Tricolor de Aço perdeu outra chance de assumir a segunda colocação. O time é o terceiro com 32 pontos. A equipe gaúcha é o 12º com 20 pontos.
Na próxima quarta-feira (25), o Leão enfrenta o São Paulo, no Morumbi, às 21h30, jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. Na segunda-feira (30), a equipe recebe o Cuiabá pela Série A, também às 21h30. No domingo (29), o Juventude terá pela frente justamente o São Paulo, pelo Brasileiro.
O Jogo
Com as modificações propostas por Vojvoda, Lucas Crispim foi para a ala direita, Bruno Melo ficou na esquerda, Jussa na zaga e Romarinho entrou centralizado. Aos 11 minutos, a primeira ótima chegada do jogo: Ederson soltou a bomba rasteira e Carné caiu no canto pra espalmar. Na sobra, David chutou para fora. Pouco depois, o Leão abriu o placar. Crispim cobrou escanteio, Benevenuto foi no alto e cabeceou firme. O goleiro escorregou e não pegou.
Marcelo Carné se recuperou com duas boas defesas. Primeiro num chute de Felipe e, depois, no rebote de Bruno Melo, que ele mandou para escanteio. Do outro lado, Wagner chutou no canto e a bola passou ao lado da meta de Boeck. Matheus Jesus também arriscou de fora e levou muito perigo.
Na volta do intervalo, Robson perdeu uma grande chance dentro da área. Ele dominou em ótima posição, mas isolou. O time da casa chegou através da bola parada. Didi cabeceou e Boeck encaixou sem problemas. Dentre as mudanças de Vojvoda no segundo tempo, ele colocou Osvaldo e Matheus Varga, nos lugares de David e Romarinho. O Juventude assustava com arremates de média distância.
Em momento crescente na partida, o alviverde empatou: lançamento longo pela esquerda. Sorriso ganhou de Jussa na velocidade, foi à linha de fundo e cruzou para Ricardo Bueno. O atacante bateu no canto e balançou as redes. Osvaldo, que sentiu uma lesão na coxa esquerda, deixou o campo após poucos minutos. Enquanto isso, o Juventude seguia bem no jogo. Bruninho perdeu uma chance de frente pra meta, batendo por cima. A resposta veio com Tinga, que chutou travado por Vitor Mendes.
Aos 38 minutos, o árbitro revisou um lance e assinalou pênalti para o Fortaleza. A bola tocou no braço de Castilho, do Juventude. Bruno Melo cobrou e acertou a trave. Aos 45′, Marcelo Boeck salvou com uma ótima defesa no chute de Sorriso.
Ficha Técnica
Local: Alfredo Jaconi
Árbitro: Raphael Claus (FIFA)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis e Fabricio Bevilaqua Costa (ambos FIFA)
VAR: Marcio Henrique de Gois (SP)
Juventude: Carné; M. Macedo (P. Henrique), Vitor Mendes, Didi e William Matheus; Matheus Jesus (Bruninho) e Guilherme Castilho; Capixaba (Chico), Wagner (Sorriso) e Paulinho Boia; Ricardo Bueno. Téc.: Marquinhos Santos.
Fortaleza: Boeck; Tinga, Benevenuto e M. Jussa; L. Crispim, Éderson, Felipe (Luiz Henrique), Romarinho (M. Vargas) e Bruno Melo; Robson (A. Henríquez) e David (Osvaldo, depois Igor Torres). Téc.: Vojvoda.
Cartões Amarelos: M. Jesus (JUV) / Felipe (FOR)
Gols: Benevenuto (FOR) / Ricardo Bueno (JUV)