É oficial. O lateral-esquerdo Bruno Melo, formado na base do Fortaleza e peça fundamental no crescimento do clube nos últimos anos, vestirá a camisa do Corinthians. Com vínculo com o Fortaleza até o fim de 2023, o atleta chega ao clube paulista com um contrato de empréstimo de um ano. O anúncio oficial foi feito nesta segunda-feira (17) pelo Tricolor do Pici.
O nome de Bruno Melo foi aprovado pela pela comissão técnica do Corinthians, que vê no atleta as qualidades de um jogador polivalente, podendo atuar nas funções de lateral, zagueiro e volante. Ele é o segundo reforço anunciado pelo clube – o volante Paulinho, ainda no fim de 2021, assinou contrato – e vai disputar posição com Fábio Santos e Lucas Piton.
O sucesso do Garoto de Paracuru
Bruno Melo é um dos jogadores que atualmente mais simbolizam a saga e o crescimento do Fortaleza na última década. Oriundo das categorias de base, ele chegou ao clube em 2010, aos 17 anos, por intermédio de Jorge Veras, então coordenador das categorias de base do Tricolor do Pici, que o viu jogar a Série C Cearense pelo Paracuru.
Depois de atuar por outras equipes locais, como Quixadá, Crato e Maracanã, Bruno ganhou suas primeiras oportunidades no time principal do Fortaleza em 2015, conquistando o Cearense daquele ano. Dois anos depois, teve destaque na campanha que tirou o Leão da Série C do Campeonato Brasileiro. Em 2018, fez talvez sua melhor temporada, quando marcou 10 gols em 44 partidas e conquistou o título Brasileiro da Série B. Sob o comando de Rogério Ceni, também conquistou a Copa do Nordeste.
Em 2019, ajudou a classificar a equipe pela primeira vez à Sul-Americana. Em 2021, mesmo em uma temporada inconstante do ponto de vista individual e perdendo espaço para Lucas Crispim na lateral esquerda do time de Juan Pablo Vojvoda, foi quarto colocado na Série A e colaborou na classificação do time para a Libertadores da América. Na temporada, disputou 34 jogos, 24 como titular.

Títulos de Bruno Melo no Fortaleza
Campeão da Série B do Campeonato Brasileiro em 2018
Campeão da Copa do Nordeste em 2019
Cinco vezes campeão Cearense (2015, 2016, 2019, 2020 e 2021)
Campeão da Copa dos Campeões Cearenses (2016 e 2017)