Foi apenas o segundo jogo do Fortaleza sob o comando do técnico Enderson Moreira e um desafio gigante. O Tricolor do Pici entrou em campo neste domingo (17), no Beira-Rio, diante de um Internacional motivado pelo empate do São Paulo – adversário direto na luta pelo título – com o Athletico/PR.
O jogo, válido pela 30ª rodada da Série A, teminou com vitória colorada por 4 a 2. Com o resultado, o Fortaleza permanece na 16ª posição, com apenas três pontos de vantagem e um jogo a mais em relação ao Bahia, primeiro time da zona de rebaixamento. O Internacional permanece na vice-liderança, a um ponto do São Paulo.
O jogo
Três minutos apenas. Foi o suficiente para o Internacional fazer o primeiro gol do jogo. Depois de uma roubada de bola de Rodrigo Dourado no campo de defesa, Patrick saiu pro contra-ataque e tocou para Praxedes cruzar. A bola caiu com Yuri Alberto, que cabeceou. Felipe Alves chegou a defender, mas a bola sobrou nos pés do atacante colorado.
O segundo gol aconteceu poucos minutos depois, aos 9, em mais uma jogada aérea. Moisés levantou na área e Rodrigo Dourado deixou o dele. 2 a 0.
A reação do Fortaleza começou por meio de um pênalti. Aos 11, Carlinhos foi derrubado por Caio Vidal. Na cobrança, Wellington Paulista colocou no canto esquerdo de Marcelo Lomba.
Depois do gol, o Fortaleza passou a controlar mais posse de bola. No entanto, sem efetividade e errando passes. Num recuo de Tinga para Felipe Alves, Yuri Alberto quase conseguiu tomar a bola do goleiro para fazer o terceiro gol colorado. O Inter apostava nos contra-ataques e nas bolas paradas. Em cobrança de falta, Víctor Cuesta mandou a bola na trave tricolor e, na sequência, Praxedes finalizou colocado. Tinga cortou de cabeça.
Na volta para o segundo tempo, o Inter começou mais uma vez em ritmo eletrizante. Com apenas 1 minuto, Caio Vidal acertou a trave. Na sobra, Yuri César chutou forte e Paulão salvou o Fortaleza. Pouco tempo depois, Rodinei cobrou falta e o mesmo Yuri cabeceou com perigo.
Acuado, o Tricolo do Pici procurou equilibrar o jogo e, aos 10, Romarinho conseguiu conter o bom momento gaúcho. Depois de jogada pela direita, Cuesta cabeceou e, na sobra, o atacante pegou de voleio para fazer um belo gol. De volta ao jogo, o Fortaleza quase virou quando David chutou cruzado e a bola passou rente à trave de Lomba.
Precisando da vitória para se aproximar ainda mais do líder São Paulo, o Internacional insistiu numa postura ofensiva e conseguiu ficar mais uma vez na frente no placar. Depois de boa jogada de Patrick, Peglow empurrou para as redes.
Na sequência, um golpe ainda mais duro pro Fortaleza. Em Contra-ataque, Praxedes chutou, Felipe Alves espalmou e a bola bateu em Carlinhos. Gol contra. Internacional 4 x 2 Fortaleza.
O próximo jogo do Leão será contra o Santos, quinta (21), às 19h, no Castelão. Um dia antes, o Colorado visita o líder São Paulo, às 21h30, no Morumbi.
Ficha técnica
Local: Beira-rio, em Porto Alegre/RS.
Árbitro: Rodrigo Dalonso Ferreira (SC)
Assistentes: Alex dos Santos (SC) e Éder Alexandre (SC)
Quarto: Anderson da Silveira Farias (RS)
VAR: Wagner Reway (PB)
Assistentes do VAR: Rodrigo Batista Raposo (DF) e Oberto da Silva Santos (PB
Internacional: Marcelo Lomba, Rodinei, Lucas Ribeiro e Víctor Cuesta; Moisés, Rodrigo Dourado (Johnny), Edenílson, Praxedes (Rodrigo Lindoso), Caio (Peglow) e Patrick (Maurício); Yuri Alberto (Abel Hernández).
Téc.: Abel Braga.
Fortaleza: Felipe Alves, Tinga (Yuri César), Paulão, Wanderson e Carlinhos; Felipe (Roland), Juninho, Romarinho e Osvaldo (Gabriel Dias); David (Bergson) e Wellington Paulista (Mariano Vásquez).
Téc.: Enderson Moreira.
Comentários 1