Nesta quinta-feira (5), o Fortaleza ficou apenas no empate com o River Plate/ARG pela quarta rodada da fase de grupos da Libertadores. O Leão, que criou as melhores chances e jogou em casa, abriu o placar rapidamente com Silvio Romero, mas Enzo Fernandez, de pênalti, deixou tudo igual.
Com este resultado, o Fortaleza alcançou os quatro pontos, permanecendo na terceira colocação. O River, por outro lado, segue mais líder do que nunca, com dez pontos.
O JOGO
O início de jogo foi de total domínio do Fortaleza na Arena Castelão, tanto que, com menos de cinco minutos, o Leão abriu o placar. Após boa triangulação pela esquerda, Lucas Crispim tabelou com Lucas Lima, recebeu na livre na área e passou para Silvio Romero, que completou para o gol: 1 a 0 Fortaleza.
O Tricolor continuou melhor na partida, mesmo após o gol. Porém, alguns minutos depois, os argentinos alcançaram o empate, quando Pochettino foi derrubado dentro da área por Benevenuto. O jovem Enzo Fernandez cobrou com perfeição e deixou tudo igual: 1 a 1.
Só que o Fortaleza seguiu muito melhor e criando várias chances na primeira etapa, principalmente com Lucas Lima, que em três oportunidades quase furou a meta de Armani, mas o arqueiro argentino, melhor em campo segundo a Conmebol, fez grandes defesas.
Na segunda etapa, a partida ficou mais equilibrada e com menos chances de gol. Na reta final, as duas equipes tiveram boas oportunidades, mas a falta de capricho na finalização das jogadas falou mais alto e o jogo terminou mesmo no empate.
Na próxima rodada, que será realizada daqui duas semanas, penúltima da primeira fase, o Fortaleza vai até o Peru encarar o Alianza Lima na quarta-feira (18), às 23h (horário de Brasília). Na quinta-feira (19), às 21h (horário de Brasília), o River recebe o Colo-Colo/CHI.
Confira a análise do comentarista Hugo do Vale:
Siga a Torcida K no Instagram, no Twitter e no Facebook. Não se esqueça de se inscrever no nosso canal do YouTube, deixar o seu like e, claro, ativar as notificações.