Foto: Reprodução
Após demitir o técnico Enderson Moreira no último domingo (25), a diretoria do Fortaleza trabalha agora para anunciar um novo treinador para a sequência da temporada. A ideia é anunciar o substituto de Enderson até o final da semana, para que o novo profissional tenha tempo para trabalhar com o elenco tricolor visando o Campeonato Brasileiro, que terá início no fim de maio e a sequência da Copa do Brasil.
E nesta segunda-feira (26), o Fortaleza já iniciou conversas para definir a nova contratação. Com o perfil de experiência na Série A e com uma proposta de futebol ofensivo, o primeiro nome da lista é o de Fernando Diniz. Sem clube desde fevereiro, quando foi demitido pelo São Paulo, Diniz é o preferido da diretoria e de grande parte da torcida, o que também pesa no momento pela escolha. Após a saída de Enderson oficializada, o Fortaleza fez uma sondagem para conhecer os pedidos de Fernando Diniz.
Além de ser uma negociação complicada em termos financeiros, o Fortaleza ainda pode ter que enfrentar a concorrência do Santos. Também nesta segunda-feira, o argentino Ariel Holan pediu demissão do clube paulista após ter sua residência alvejada por torcedores após a derrota no clássico para o Corinthians. Diniz já negociou com o Santos em outra oportunidade e volta a ser uma opção para a diretoria santista.
Além de Diniz, outros nomes são especulados no Fortaleza. Antônio Carlos Zago, treinador que subiu com o leão para a Série B do Campeonato Brasileiro em 2017 aparece no mercado após ser demitido pelo Kashima Antles, do Japão.
Após a eliminação para o Bahia na Copa do Nordeste, o Fortaleza volta a treinar na próxima terça-feira (27) sob o comando do auxiliar Léo Porto. O clube se prepara para retornar ao Campeonato Cearense no próximo final de semana, mas ainda sem técnico definido, o leão ainda não se manifestou se jogará com o elenco profissional ou com a categoria de base.