O Fortaleza conquistou na noite deste domingo (23) o seu terceiro título seguido do Campeonato Cearense. Na Arena Castelão, o Tricolor de Aço empatou em 0 a 0 com o Ceará. A equipe de Juan Pablo Vojvoda tinha a vantagem do empate por ter a melhor campanha. Em campo, o jogo não foi brilhante tecnicamente e foi marcado por muita reclamação e faltas. O alvinegro reclamou de um pênalti marcado a seu favor, mas anulado pelo VAR.
O próximo compromisso do Ceará será na quinta-feira (27), contra o Jorge Wilstermann, pela última rodada da fase de grupos da Sul-Americana. A estreia pelo Brasileiro acontece no domingo (30), contra o Grêmio, novamente na Arena Castelão. No mesmo dia, o Fortaleza visita o Atlético-MG, também pela Série A.
O Jogo
A primeira chance aconteceu com poucos segundos. Jael foi lançado pela esquerda, o atacante bateu cruzado e a bola passou ao lado da meta. Do outro lado, aos 15 minutos, Matheus Vargas cobrou escanteio e Titi cabeceou nas mãos de Richard.
Aos 25, bola parada perigosa. Jorginho cobrou novamente fechado. Felipe Alves salvou parcialmente e Titi completou mandando para fora. Em contra-ataque do Ceará, Sobral deu belo lançamento para Jorginho. O camisa 16 entrou na área e sofreu uma carga de Tinga. Após análise no vídeo, o árbitro voltou atrás e cancelou a marcação de pênalti.
Na reta final do primeiro tempo, Deu tempo ainda de Matheus Vargas chutar rasteiro de fora da área e Richard pegar com tranquilidade. Nos acréscimos, Jael levantou na área, Luiz Otávio apareceu na cara do gol, mas não dominou, perdendo grande chance.
Com um minuto do segundo tempo, David bateu firme e Richard caiu para fazer boa defesa. Na sequência, Vargas deu boa bola para W. Paulista, o atacante encheu o pé e mandou cruzado, levando perigo. O Fortaleza seguia arriscando: Éderson soltou a bomba de longe e o goleiro defendeu em dois tempos. Precisando do resultado, Guto colocou Saulo Mineiro e Vina em campo. No primeiro lance de Saulo, ele obrigou Felipe Alves a fazer boa defesa.
Vojvoda respondeu com Lucas Crispim e Romarinho. Com a persistência do empate e passando dos 30 minutos, Guto colocou Cléber e o jovem João Victor. Com todas as substituições feitas, Luiz Otávio sentiu uma lesão após prender o pé no gramado. O zagueiro retornou minutos depois para não deixar o time com um homem a menos.
Ficha Técnica
Local: Arena Castelão
Árbitro: Rafael Traci (FIFA/SC)
Assistentes: Nailton Oliveira (CE) e Eleutério Marques (CE)
VAR: Igor Júnior Benevenuto (FIFA/MG)
Fortaleza: Felipe Alves; Tinga, Benevenuto, Titi, Carlinhos; Éderson; Felipe (Jussa), M. Vargas (D. Guedes), Robson (L. Crispim), David (Romarinho); W. Paulista (Igor Torrer). Téc.: Juan Pablo Vojvoda.
Ceará: Richard; G. Dias, Messias, Luiz Otávio, B. Pacheco; F. Sobral, Oliveira, Jorginho; Yony (Vina), Lima (Saulo), Jael (Felipe Vizeu). Téc.: Guto Ferreira.
Cartões Amarelos: G. Dias, Jorginho, Sobral (CEA) / Titi, David, Carlinhos (FOR)
Comentários 3