O Fortaleza enfrentará o Atlético-MG com problemas dentro e fora de campo. O Tricolor já viajou para Belo Horizonte onde encara o Galo neste domingo (31), pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. A última baixa é a do presidente Marcelo Paz, que testou positivo para a Covid-19 pela segunda vez. O mandatário já está em período de isolamento e não seguiu com a deleção para MG.
No inicio da semana, o técnico Enderson Moreira, o auxiliar Luis Fernando Flores e o preparador físico Edy Carlos Soares foram diagnosticados com Covid-19. Desta forma, Leo Porto estará comandando a equipe no jogo contra o Atlético-MG.
Marcelo Paz testou positivo pela primeira vez para a Covid-19 em agosto, após uma vitória por 3 a 1 contra o Goiás, fora de casa. Além disso, dentro de campo, o zagueiro Paulão e o volante Juninho estão suspensos. Em compensação, o lateral Carlinhos retorna. Bruno Melo e Romarinho ainda não dúvidas para o duelo.
O Fortaleza tem uma das piores campanhas do returno, com apenas 25% de aproveitamento. Restando 18 pontos em disputa, o clube precisa somar mais 10 para atingir os 45 necessários. O aproveitamento precisa mais do que dobrar nos últimos seis jogos, sendo necessário 55%. Nos próximos seis jogos, serão três confrontos diretos, todos em casa, contra Coritiba, Vasco e Bahia. Fora de casa, encara Atlético-MG, Palmeias e Fluminense.