O Fortaleza conheceu na tarde desta terça-feira (22) seu adversário nas oitavas de final da Copa do Brasil 2021. Em sorteio realizado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), ficou definido que o Leão disputará uma vaga nas quartas contra o CRB/AL. Além do confronto, o mando de campo ficou estabelecido. O time cearense começa a série de dois jogos atuando em casa, assim, a partida de volta acontece em Alagoas. A previsão para as datas dos duelos é de que ocorra entre o final de julho e início de agosto.
O Fortaleza vem realizando ótima campanha no torneio nacional até aqui. O Tricolor de Aço desbancou o Caixas do Sul, o Ypiranga/RS e o Ceará. Em quatro partidas disputadas, o time anotou seis gols e sofreu apenas um – diante do Ceará, no jogo de ida da terceira fase. Outro fator positivo dos comandados de Vojvoda é a invencibilidade. O clube passou nas duas primeiras fases com vitórias em jogos únicos e deixou o maior rival para trás após um empate e outro êxito, pelo placar de 3 a 0.
Já o adversário CRB/AL ultrapassou o Goianésia/GO e Paysandu/PA nas duas primeiras fases. Mas o que ganhou destaque foi a virada dos alagoanos pra cima do Palmeiras na terceira etapa. Depois de perder no jogo de ida por 1 a 0, o clube conseguiu a vaga diante dos paulistas em pleno Allianz Parque. O goleiro Diogo Silva brilhou nos pênaltis ao realizar três defesas e ainda converter em gol sua cobrança, classificando a equipe para as oitavas de final.
Disputando a Série B do Campeonato Brasileiro sob o comando técnico de Allan Aal, o CRB/AL possui 7 pontos e ocupa o décimo lugar na tabela de classificação. Ao todo foram duas vitórias, duas derrotas e um empate, sendo nove gols marcados e onze sofridos. O artilheiro do time no torneio é o atacante Hiury, com três tentos anotados.
O Leão é o vice-líder da Série A e segue invicto. Na copa nacional, o tricolor acumula o valor de R$ 6,46 milhões em premiações oriundas da competição até o momento. Caso carimbe uma nova classificação, receberá R$ 3,45 milhões. Agora, os times aguardam o novo pronunciamento da CBF sobre as datas dos dois jogos.
Comentários 1