Na noite desta quinta-feira (17), em duelo válido pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro, o Fortaleza visitou o Atlético/GO no Estádio Antônio Accioly e empatou sem gols. A partida foi movimentada, com chances para as duas equipes. Porém, o placar ficou inalterado.
Com este resultado de 0 a 0, o Leão segue na liderança da Série A, com dez pontos em quatro partidas. O rubro-negro é o oitavo colocado com sete pontos. Entretanto, o Atlético tem um jogo a menos.
A próxima partida do Fortaleza será no domingo (20), contra o Fluminense, às 18h15, na Arena Castelão. No mesmo dia e horário, o Dragão encara o Athletico/PR, na Arena da Baixada.
O Jogo
A partida começou estudada, com as duas equipes tentando se encontrar. A primeira boa chance veio apenas aos 11 minutos: Janderson arrematou e a bola passou perto, à esquerda de Felipe Alves. Pouco depois, Pikachu cobrou falta e Tinga cabeceou pra fora. O Tricolor de Aço seguiu com um posicionamento de três zagueiros, com os alas avançando. Quando Tinga subia, Pikachu fechava por dentro.
Aos 19 minutos, pela esquerda, Romarinho cruzou por baixo, Tinga chutou de primeira e Fernando Miguel fez ótima defesa, espalmando no canto. O jogo era equilibrado, mas os dois times buscavam o ataque. O Atlético apostava muito na bola alçada na área. Na reta final do primeiro tempo, o Fortaleza exerceu uma pressão e manteve a posse de bola.
Na volta do intervalo, aos quatro minutos, Romarinho foi derrubado na área e o árbitro apontou pênalti. Porém, o camisa 20 estava adiantado e o assistente apontou o impedimento. Em um lance no meio-campo, Felipe acertou o braço em Nathan. Após revisão do VAR, o árbitro manteve a decisão de mostrar apenas cartão amarelo.
Aos 23 minutos, o Atlético teve uma ótima chance. Passe de João Paulo para Janderson. O atacante apareceu na cara do gol, mas chutou em cima de Felipe Alves, que fechou bem o ângulo. Com o passar do tempo, o jogo ficava mais tenso e nervoso. Na reta final, os dois times se mostraram cautelosos. Nos acréscimos, Robson cobrou falta em cima da barreira.
Ficha Técnica
Local: Estádio Antônio Accioly
Árbitro: Douglas Schwengber da Silva (RS)
Assistentes: Leirson Peng Martins e Lucio Beiersdorf Flor (ambos do RS)
VAR: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)
Atlético/GO: F. Miguel; Dudu, Nathan, Oliveira, Igor Cariús (Arthur Gomes); W. Maranhão, Marlon Freitas, Janderson (André Luís); João Paulo, Natanael, Zé Roberto (Lucão). Téc.: Eduardo Barroca.
Fortaleza: Felipe Alves; Tinga, Benevenuto, Titi, Carlinhos (Luiz Henrique); Éderson, Felipe, M. Vargas; Y. Pikachu, Romarinho (Robson), W. Paulista (David). Téc.: Vojvoda.
Cartões Amarelos: Felipe (FOR) / Igor Cariús, Eduardo Souza [aux], Natanael, Willian Maranhão (ATG).
Gostei, so nao consigo entender a escalaçao do mariano vasques ha varias partidas nao ta jogando nada.