Na tarde dessa quinta-feira (24), o Fortaleza divulgou uma nota de repúdio contra falsos olheiros que estão utilizando o nome do clube para fazer cobranças indevidas a atletas que desejam fazer testes nas categorias de base leoninas. Em nota, o tricolor informa que todos os testes são gratuitos e reafirma a responsabilidade que tem como clube formador.
LEIA MAIS:
Fortaleza x Pacajus: onde assistir, horário, escalações e arbitragem
Equipe de polo aquático do Fortaleza inicia pré-temporada
Com certificado da CBF de Clube Formador, o Tricolor do Pici veio a público fazer denúncias contra pessoas que estão se passando por funcionários leoninos para ganhar dinheiro de forma irregular. Fingidos de profissionais do clube, esses falsos olheiros têm cobrado indevidamente dinheiro a jovens que sonham em se tornar atletas de futebol e fazem falsas promessas de teste no Leão.
Em nota publicada nas redes sociais, o tricolor informou que não é cobrado nenhum valor para avaliações de jogadores ou jogadoras nas categorias de base, sejam avaliações dentro ou fora das dependências físicas do clube.
No texto, o Fortaleza finalizou falando sobre seu compromisso com a verdade na formação de atletas e também revelou que a Ouvidora abriu um canal por onde denúncias podem ser enviadas no atendimento ao torcedor pelo site Leão 1918.
Leia a nota na íntegra:
O Fortaleza Esporte Clube, ciente da prática de cobranças feitas por falsos olheiros que se passam por funcionários do clube, vem por meio desta repudiar veementemente qualquer cobrança indevida em nome da instituição.
Todas as avaliações para as categorias de base, sejam internas ou externas, são realizadas de forma totalmente gratuitas e não há cobrança de nenhuma quantia para observações. Como Clube Formador reconhecido pela CBF, por meio do Departamento de Formação do clube, o Fortaleza reafirma seu compromisso e responsabilidade com a formação de atletas.
O Tricolor abriu um canal de denúncia e, em caso de ciência ou recorrência, basta enviar as informações para a Ouvidoria do clube.