O clássico das cores deste sábado (8) abriu a quarta rodada e valeu a liderança da segunda fase. No duelo entre Fortaleza e Ferroviário no estádio Raimundo de Oliveira, melhor para o Tubarão da Barra, que permanece na primeira posição isolada depois do empate por 0 a 0 e, a três rodadas do fim desta etapa, fica ainda mais próximo das semifinais.
O próximo jogo do Fortaleza está marcado para quarta-feira (12), às 22h, diante do Crato, mais uma vez no Raimundo de Oliveira. Já o Ferroviário pega o Caucaia, na terça (11), às 15h30, no estádio Elzir Cabral.
+ Jogadores de Ceará e Bahia se envolvem em confusão generalizada após a final da Copa do Nordeste
+ Fortaleza confirma empréstimo de Tiago Orobó ao Londrina até o fim da temporada

O jogo
A etapa inicial foi equilibrada, mas com poucas chances efetivas de gol. O primeiro lance de perigo saiu dos pés de Berguinho, do Ferroviário. Aos 10 minutos, ele chutou forte e a bola passou perto da trave de Felipe Alves. A resposta do Fortaleza foi imediata. Pikachu serviu Robson, mas este foi traído pelo quique da bola e mandou por cima.
Berguinho, como principal referência ofensiva do Tubarão, foi o mais acionado. Em outra oportunidade que pintou para ele, quase marcou. Éderson também ficou perto de abrir o placar para o Fortaleza ao tentar surpreender o goleiro Jonathan, mas a bola foi para fora.
No segundo tempo, pouca coisa mudou. Precisando da vitória para superar o Ferroviário na classificação, o Fortaleza não conseguiu criar o suficiente para furar a defesa coral. Tinga protagonizou um dos poucos lances de perigo. Valendo-se da liderança na tabela, o Tubarão da Barra procurou se defender mais em boa parte da etapa final, de forma que o jogo terminou mesmo no zero a zero.
Ficha Técnica
Local: Raimundo de Oliveira, em Caucaia.
Árbitro: Joanilson Scarcella
Assistentes: Cleberson Leite e Jailson Albano
Fortaleza: Felipe Alves; Tinga, Quintero, Benevenuto e Bruno Melo; Éderson (Felipe), Jussa e Matheus Vargas (Isaque); Yago Pikachu (Wellington Paulista), Robson (Lucas Crispim) e David (Osvaldo). Téc.: Léo Porto.
Ferroviário: Jonathan; Polegar, Vitão, Yuri e Emerson; Wesley Dias, Diego Viana (Tibiri) e Mauri (Reinaldo); Berguinho (Roni), Wendson e Adilson Bahia (Augusto). Téc.: Francisco Diá.
Cartões: Bruno Melo (amarelo) e Felipe (amarelo).