O Atlético/MG teve uma atuação avassaladora no Mineirão e goleou o Fortaleza por 4 a 0, na noite desta quarta-feira (20), no primeiro jogo da semifinal da Copa do Brasil. Os gols foram marcados por Guilherme Arana, Réver, Hulk e Zaracho.
Agora, o fico do Leão será o Athletico/PR, pelo Brasileirão. O jogo acontecerá no sábado (23), às 19h15, no Castelão. No domingo (14), o Galo encara o Cuiabá, novamente no Gigante da Pampulha. O jogo de volta da Copa do Brasil será na próxima quarta-feira (27), às 21h30, no Castelão.
Primeiro tempo de gala do Atlético/MG
A primeira grande chance aconteceu aos 11 minutos: Réver lançou Zaracho na direita, o atacante bateu com estilo, de fora da área, e Felipe Alves pulou no canto para espalmar. Na sequência, Nacho cobrou escanteio e Keno desviou de cabeça. Lucas Crispim salvou em cima da linha. Aos 18 minutos, Hulk cobrou falta em cima da barreira, a bola voltou para Guilherme Arana. O lateral ajeitou a bola e mandou uma bomba no ângulo, um golaço. Jogadores do Fortaleza reclamaram bastante que o árbitro teria apitado algo antes da bola entrar. O jogo ficou parado por quatro minutos.
Na pressão, o Galo chegou ao segundo gol. Keno cobrou escanteio na primeira trave. Réver se antecipou à marcação e desviou de cabeça para o fundo das redes. Insistindo, o Atlético chegou com Keno, que bateu para defesa de Felipe Alves. O Fortaleza, que chegava ao ataque no começo do jogo, passou a ter dificuldades de entrar na defesa atleticana. Aos 40 minutos, golaço do time mineiro. Keno deu uma meia lua no marcador e tocou por cima para Zaracho. O argentino viu Hulk na área e cruzou na medida. O camisa 7 só teve o trabalho de cabecear e anotar o terceiro.
Galo amplia no começo do 2º tempo
Na volta do intervalo, com apenas um minuto, Arana cobrou falta fechada. Felipe Alves espalmou e Zaracho pegou de primeira, por cobertura, encobrindo o goleiro tricolor. O Galo chegava: Hulk tocou para Keno na esquerda. O atacante trouxe para dentro e bateu colocado com muito perigo. Keno teve mais uma ótima chance, mas parou em Felipe Alves, que fechou o ângulo na entrada da área.
Em um dos poucos lances de ataque do Fortaleza, Éderson arriscou de fora da área, mas mandou por cima. Com a boa vantagem, o Atlético tentou administrar o resultado, com isso o ritmo da partida caiu um pouco, assim como a intensidade no geral. Os dois técnicos promoveram muitas mudanças ao longo da etapa final. Nos acréscimos, Jair dominou na grande área e bateu no canto, Felipe Alves espalmou.
Ficha Técnica
Local: Mineirão, Belo Horizonte.
Público: 18.642 torcedores
Atlético/MG: Everson; Guga, Réver (Igor Rabello), Junior Alonso e Guilherme Arana; Jair e Allan (Tchê Tchê); Zaracho, Nacho Fernández (Savarino) e Keno (Vargas); Hulk (E. Sasha). Téc.: Cuca.
Fortaleza: Felipe Alves; Daniel Alves, Titi e Matheus Jussa; Yago Pikachu, Éderson, Felipe (Felipe), Matheus Vargas (Henríquez) e Lucas Crispim (Edinho); Robson (Depietri) e Romarinho (Ronald). Téc.: Vojvoda.
Gols: Arana, Réver, Hulk e Zaracho (CAM)
Cartões Amarelos: M. Jussa, Pikachu, Éderson e Henríquez (FOR) / Jair, Allan (CAM)
Árbitro: Braulio da Silva Machado (SP)
Assistentes: Kleber Lucio Gil (SC) e Henrique Neu Ribeiro (SC)
VAR: Wagner Reway (PB)
Comentários 1