O Fortaleza foi derrotado pelo Flamengo por 3 a 0, na noite deste sábado (9), em jogo válido pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar da superioridade rubro-negra durante todo o jogo, o duelo entre Leão e Mengo apresentava um placar de empate até os 15 minutos da segunda etapa, quando, em 6 minutos, o time carioca marcou 3 gols. Com o resultado, o Leão permanece com 39 pontos e pode perder a terceira colocação, caso o Palmeiras vença o Bragantino no complemento da rodada. Já o Flamengo chegou aos 42 pontos e segue firme na briga pelo título, na vice-liderança, com dois jogos a menos que o Atlético-MG.
Flamengo domina primeiro tempo, mas não marca
A primeira etapa da partida foi praticamente inteira do Flamengo. Com saídas em velocidade e toques rápidos, o time visitante envolveu o Fortaleza, que, praticamente, viu o adversário jogar, principalmente nos 30 primeiros minutos. O domínio do Flamengo, entretanto, não se traduzia em grandes oportunidades de gol.
As duas primeiras chegadas os cariocas aconteceram aos 6 e aos 8 minutos. Na primeira, Léo Pereira tentou de cabeça mas Felipe Alves defendeu com tranquilidade. Na segunda, Tiago Maia tenta de fora da área mas a bola passou à esquerda de Felipe Alves.
Já o Tricolor conseguiu ter uma boa chance apenas aos 42 minutos. Yago Pikachu foi lançado, viu o goleiro adiantado e tentou encobri-lo de cabeça. A bola passou perto, mas se perdeu pela linha de fundo e o jogo foi para o intervalo com o placar inalterado.
Leão sofre apagão e toma 3 gols em 6 minutos
O Fortaleza iniciou o segundo tempo dando impressão de que tomaria para si o protagonismo do jogo. Somente no primeiro minuto de partida, o Leão teve duas chances claras de gol. A primeira com Deivid, que entrou no lugar de Edinho, que arrancou entrou na área e foi travado na hora da finalização e a a segunda com Wellington Paulista, que se enrolou na hora de completar cobrança de escanteio de Lucas Crispim para as redes. Aos 10, foi a vez de Yago Pikachu arriscar, mas Gabriel Batista fez a defesa.
Foi então que, em 6 minutos, a história do jogo se modificou. Aos 15 minutos, após cobrança de escanteio, a defesa leonina cochila e Pedro, de cabeça, abre o marcador para o time carioca.
Não deu tempo nem do Fortaleza assimilar o golpe, veio o segundo gol do Flamengo, aos 18. Andreas pereira bate falta com violência, a bola desvia em Robson, Felipe Alves defende parcialmente, no rebote, Michael amplia a vantagem flamenguista para 2 a 0. Totalmente atônito com os gols relâmpago, o Fortaleza viu, incrédulo, o Flamengo chegar ao terceiro gol, três minutos depois. Matheuzinho cruzou da direita, a zaga voltou a cochilar e, de novo, Michael apareceu para cabecear firme e fechar o placar.
Na próxima rodada, o Tricolor recebe o Grêmio, na quarta-feira (13), às 20h30, novamente na Arena Castelão. Já o Flamengo recebe o Juventude, também na quarta, mas às 19h, no Maracanã.
Ficha técnica:
Fortaleza 0x3 Flamengo
Campeonato Brasileiro – 25ª rodada
Arena Castelão
Fortaleza: Felipe Alves, Tinga, Matheus Jussa (Jackson), Titi; Lucas Crispim (Bruno Melo), Ederson, Ronald, Yago Pikachu, Lucas Lima (Felipe); Wellington Paulista (Robson), Edinho (Deivid). Téc.: Vojvoda
Flamengo: Gabriel Batista; Matheusinho, Rodrigo Caio (Bruno Viana), Léo Pereira, Filipe Luis; William Arão, Thiago Maia (João Gomes), Andreas (Lázaro); Vitinho, Michael (Rodinei), Pedro. Téc.: Renato Gaúcho
Gols: Pedro, Michael 2x (Flamengo)
Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG)
Assistentes: Felipe Alan Costa de Oliveira (MG) e Fernanda Nândrea Gomes Antunes (FIFA/MG)
VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG)
Cartões amarelos: Vitinho (Flamengo)
Cartões vermelhos: Ronald (Fortaleza)
Comentários 1