Na tarde deste sábado (3), na Arena Castelão, o Fortaleza venceu o Bahia por 2 a 1, em partida válida pela sétima rodada da Copa do Nordeste. Matheus Jussa abriu o placar, Gilberto empatou, mas David recolocou o Leão na frente. O Tricolor do Pici está classificado para a próxima fase da Lampions com restando ainda uma partida.
Na última rodada, o Fortaleza encara o Confiança, no Estádio Batistão. Já o Bahia encara o ABC em Pituaçu. Ambos os jogos acontecem no próximo sábado (10), às 16h. Todas as partidas serão no mesmo dia e horário, definindo o posicionamento dos grupos. O Leão chega aos 14 pontos, liderando o Grupo B. Enquanto isso, o Tricolor da Boa Terra é o terceiro do Grupo A com dez pontos.
O jogo
Com apenas dois minutos, Robson fez boa jogada pela direita e acionou Wellington Paulista na linha de fundo. O centroavante cruzou na medida para David cabecear. O goleiro Douglas fez ótima defesa e impediu o gol. Pouco depois, David acertou uma cotovelada em Nino Paraíba, mas recebeu apenas cartão amarelo.
A partida perdeu em intensidade e uma nova chance surgiu apenas aos 20 minutos, quando o zagueiro João Paulo cabeceou pra fora após escanteio do Fortaleza. O placar foi inaugurado com um golaço de Jussa. Cruzamento da direita para esquerda, Matheus Vargas dominou e ajeitou no capricho para volante, que chegada de trás. Ele soltou a bomba e acertou o ângulo.
O Tricolor do Pici teve a chance para ampliar, mas Robson perdeu um gol quase feito. David arrancou pela esquerda, cruzou para o meio e Douglas saiu todo atrapalhado. Robson ficou com a sobra, tentou chutar de primeira, mas acabou furando.
O goleiro do Bahia não estava bem, em outro cruzamento ele sofreu um frango clássico, por baixo das pernas, mas Conti salvou em cima da linha. Porém, um erro na saída de bola do Leão resultou no empate do Bahia aos 44’. Passe errado de Felipe Alves, a jogada prosseguiu, Rodriguinho tocou por cima para Gilberto, que bateu firme e balançou as redes.
Na volta do intervalo, aos cinco minutos, David fez boa jogada da esquerda para o meio. Ele tocou para WP9, que bateu forte por cima da meta. O Leão criou outra boa chance com Robson, num chute cruzado que passou na frente do gol. Em outro momento, o camisa 7 invadiu a área, driblou o zagueiro, mas na hora de tirar o dez, chutou em cima da marcação. A resposta do Bahia veio com Conti, de cabeça. Felipe Alves encaixou.
Robson se redimiu com um belo lançamento para David. O atacante do Fortaleza ganhou de Nini Paraíba no corpo e encheu o pé, mandando uma bomba e vencendo o goleiro Douglas, colocando o Tricolor do Pici novamente à frente do placar. Aos 34 minutos, o Bahia chegou com muito perigo: Rossi cobrou escanteio, Rodriguinho desviou de cabeça e Gabriel Novaes chegou completando na pequena área. A bola bateu no travessão.
Na reta final da partida, o Bahia pressionou bastante. Juninho Capixaba bateu de fora da área, a bola desviou no meio do caminho e passou perto da trave.
Ficha técnica
Fortaleza: Felipe Alves; Daniel Guedes (Tinga), Quintero, J. Paulo, Carlinhos; Éderson, Jussa, M. Vargas (Felipe); David (Pikachu), W. Paulista (Do. Coutinho), Robson (Romarinho).
Bahia: Douglas; Nino Paraíba, Conti, Lucas Fonseca, M. Bahia (J. Capixaba); Patrick (Matheus Galdezani), Daniel (G. Novaes), Edson (Thaciano); Rodriguinho, Rossi (Alesson), Gilberto.
Gols: Jussa, David (FOR) / Gilberto (BAH)
Cartões Amarelos: David, Jussa, M. Vargas (FOR) / Fonseca, Matheus Bahia, Gilberto (BAH)
Árbitro: Gilberto Rodrigues Castro Júnior (PE)
Comentários 1