A equipe de futebol feminino do Fortaleza ganhou o seu sexto reforço visando a disputa no Brasileiro Série A2. Trata-se da experiente atacante Karla Yunesca Torres, conhecida também como Karlinha. A atleta estava jogando no futebol português pelo Valadares Gaia e chega por indicação do treinador Igor Cearense e da consultora técnica Renata Kóki. Com a contratação, a jogadora venezuelana se torna a primeira atleta estrangeira da história do time feminino tricolor.
Karlinha marcou sua trajetória no futebol colombiano, quando foi campeã da liga feminina atuando pelo Atlético Huila, em 2017. No Chile, a atacante teve destaque no tradicional Colo-Colo disputando a Libertadores de 2018. Já no Brasil, o reforço tricolor teve sua última passagem no Iranduba do Amazonas, atuando na Série A1 do Brasileiro Feminino 2019. Karla também disputou as Copas Américas de 2010 e 2014 pela Seleção da Venezuela.
A atleta natural de Caracas (VEN) possui 28 anos e carrega um fator favorável em relação a sua vinda para as Leoas, isso porque a mesma trabalhou sob o comando técnico do Igor, no Iranduba. Assim, a readaptação ao futebol nacional pode acontecer de forma mais rápida. A jogadora está na capital e já treina com o grupo.
O Fortaleza volta a campo no próximo domingo (30) pela terceira rodada da fase de grupos no Brasileiro Série A2. A partida é contra o CEFMA/MA, no estádio Domingão, em Horioznte, às 15h. Vale ressaltar que as Leoas seguem invictas e na liderança do Grupo B, com seis pontos após duas rodadas.