O Fortaleza anunciou nesta quarta-feira (16) as saídas dos jogadores Mariano Vázquez e Wellington Nem da equipe. Os atletas possuem vínculo encerrando neste mês, mas o Leão informou que não renovará com ambos. Em comunicado, o clube agradeceu os serviços prestados e desejou sorte aos futuros trabalhos dos dois.
O argentino estava no elenco tricolor desde julho de 2019, quando foi contratado sem custos junto ao Deportivo Pasto, do futebol colombiano. No Fortaleza, Mariano atuou em 40 jogos e participou do elenco bicampeão estadual e também disputou os Brasileiros de 2019 e 2020, mas não conseguiu anotar gols com a camisa tricolor. Sem grandes chances na atual temporada, não atuou em nenhuma partida do Brasileirão.
Wellington Nem veio contratado como aposta. O meia-atacante já não apresentava o mesmo futebol que encantou a torcida do Fluminense em 2012. Naquele ano, o jogador foi vice artilheiro na campanha do Tricolor das Laranjeiras e, de quebra, conquistou o título da competição nacional. Desde a sua chegada em março deste ano no Fortaleza, o jogador disputou apenas duas partidas.