Antes do começo da temporada para as categorias de base, o Fortaleza comunicou no início da tarde dessa segunda-feira (14), a saída do técnico Felipe Lucena, responsável por comandar a equipe sub-17 do clube. O Leão do Pici explica que o próprio treinador optou por se desligar do tricolor, por problemas pessoais.
Desde julho de 2021 no comando da categoria sub-17 do Leão do Pici, Felipe Lucena deixa o clube após as conquistas do Campeonato Cearense e Copa Seromo da categoria. Na nota oficial, o Fortaleza agradeceu aos serviços prestados, além de desejar sucesso ao técnico:
“O Tricolor agradece todo o empenho, a entrega e o trabalho, além de desejar sucesso ao novo ciclo”.
Em 2022, o Fortaleza terá calendário cheio para a categoria sub-17. Ao todo, os jovens do Leão disputarão quatro competições durante a temporada: Campeonato Brasileiro (previsto para julho), Copa do Brasil (previsto para abril), Campeonato Cearense (sem data) e Copa Seromo (sem data).
Por isso, o Departamento de Formação do Fortaleza já está em busca de um novo treinador para a equipe sub-17, e, inclusive, trabalha com possíveis nomes para assumir o cargo deixado.