O Fortaleza vem de dois empates amargos no Brasileirão Série A. Foram quatro pontos desperdiçados que colocariam a equipe na segunda colocação e muito próximo do líder Atlético/MG. Nestas duas partidas, uma coisa em comum: pênaltis perdidos nos momentos finais.
Diante do Santos, Lucas Crispim parou em João Paulo, que defendeu a cobrança já nos acréscimos. Neste sábado (21), Bruno Melo acertou a trave diante do Juventude, no Alfredo Jaconi. Em ambos os jogos, empate por 1 a 1. A projeção aponta que, com estes acertos, o Leão teria 36 pontos. Na atual temporada, o melhor aproveitamento é de Wellington Paulista, que converteu três pênaltis. Yago Pikachu foi outro que errou, parando em Gabriel Chapecó, do Grêmio, no empate em 0 a 0, em Porto Alegre.
Pikachu ❌
Crispim ❌
Bruno Melo ❌
Wellington Paulista ❌⚽⚽⚽
O pênalti perdido por WP9 foi no Cearense contra o Pacajus. No total, foram sete pênaltis a favor do Fortaleza na temporada, com três gols anotados e quatro perdidos. Dentre os acertos do atacante, um foi contra o Sport e dois diante do CRB, pela Copa do Brasil.
A falta de pontaria também complicou a equipe na Copa do Nordeste, quando foi eliminado pelo Bahia, na marca da cal, em duelo válido pela semifinal. Naquela ocasião, Enderson Moreira foi demitido e semanas depois o clube anunciou Vojvoda.
Comentários 1