A sexta-feira (18) foi agitada para o Fortaleza. Além de anunciar a renovação contratual do ala/meia Lucas Crispim, o Leão do Pici comunicou a saída de três atletas: Felipe Alves, Juan Quintero e Luiz Henrique. Todos eles saem do clube cearense por empréstimo de uma temporada.
Felipe Alves
O goleiro Felipe Alves foi o primeiro a ter a saída confirmada. O “Homem de Gelo”, como foi apelidado carinhosamente pelo torcedor do Fortaleza, irá reforçar o Juventude em 2022, com contrato por empréstimo de uma temporada. Vale lembrar que ele possui vínculo com o Leão até o final de 2023.
Felipe deixa o Fortaleza como ídolo. O arqueiro defendeu as cores do Leão do Pici por três temporadas e realizou 142 partidas. Neste período, ele conquistou quatro títulos (três estaduais e uma Copa do Nordeste), além de ter feito parte da campanha que classificou o time para a Sul-Americana e Libertadores.
O Juventude, inclusive, já anunciou a chegada de Felipe Alves:
Juan Quintero e Luiz Henrique
Posteriormente, o Fortaleza também comunicou as saídas de Juan Quintero e Luiz Henrique. A dupla terá o mesmo destino em 2022: o Vasco da Gama. Os atletas foram emprestados ao clube carioca até o final da atual temporada. O colombiano possui vínculo com o Leão até o fim deste ano, enquanto o meia tem contrato até dezembro de 2023.
Quintero marcou história no Fortaleza. O zagueiro é o estrangeiro com maior número de partidas realizadas vestindo a camisa do Tricolor do Pici. Ao todo, foram 96 jogos com dois gols marcados e quatro títulos (três estaduais e uma Copa do Nordeste).
Peça fundamental na luta contra o rebaixamento no Brasileirão de 2020, Luiz Henrique deixa o Fortaleza com 30 partidas realizadas. Ele marcou três gols e distribuiu seis assistências pelo Leão do Pici, e conquistou dois títulos.
Juan Quintero e Luiz Henrique também foram anunciados pelo Vasco: