O terceiro representante cearense na Série D do Brasileiro é o Pacajus. O Cacique do Vale do Caju, assim como o Crato, é estreante na competição. Dos três, é o que teve a melhor campanha no Estadual, chegando às quartas de final e sendo eliminado pelo Fortaleza. Baseado no bom desempenho durante o Campeonato Cearense, o clube manteve a base do elenco, com contratações pontuais, a exemplo dos zagueiros Marcelo e Kelvin, o volante Claudivan e o atacante Daniel Passira. O primeiro da equipe acontece neste domingo (17), contra o 4 de Julho, às 16 horas, na Arena Ytacoatiara, em Piripiri, no Piauí.
LEIA MAIS:
+ Após seis anos fora de competições nacionais, Icasa vive expectativa de estreia na Série D; veja detalhes da preparação
+ Participando pela primeira vez de uma competição nacional, Crato estreia na Série D contra o Retrô/PE; veja detalhes da preparação
No quesito treinador, no Estadual, o grupo concluiu a participação liderado por Raimundo Vagner. Para o Brasileirão, a aposta para mais um bom trabalho foi em outro técnico experiente: Oliveira Canindé, que em 2010, foi campeão dessa competição, mas com a equipe do Guarany de Sobral. Pela vivência, ele sabe que a ansiedade em uma estreia é inevitável.
“Como é uma estreia, você sempre vem com aquela ansiedade, com aquele desejo de acertar que as coisas deem certo, que você tenha um começo já vislumbrando algo maravilhoso que possa acontecer dentro da competição. Então, tudo isso é uma coisa que traz uma certa ansiedade querendo ou não. Temos um grupo com uma rodagem boa, com alguns garotos, a gente espera que tenha um meio termo quanto a essa ansiedade”, disse em entrevista ao Portal Torcida K.
A confiança no grupo é a chave, principalmente pelo entrosamento criado desde o Cearense. Outro fator apontado por Canindé, é como a diretoria se esforça para que o trabalho dê certo: “A gente confia muito no grupo que nós temos, no que tá sendo feito, no esforço da direção, em nos dar condição de trabalho. Eu acredito muito na força que estamos fazendo, que essa condição, é uma condição adequada, para que possamos apenas fazer o nosso e nos preocuparmos apenas em jogar futebol”, ressaltou.
Estreando fora de casa, o clube chegou ao Piauí na tarde dessa sexta-feira (15). Oliveira Canindé só tem vibrações positivas, sem descartar o desejo de trazer para o Ceará os três primeiros pontos: “Eu espero que a gente possa corresponder às expectativas de todos e as nossas também, porque nós estamos muito ansiosos. Mas, confiantes demais que nós poderemos começar com o pé direito e fazermos um grande jogo. Se Deus quiser, trilharmos um caminho que vai nos dar uma segurança e a tranquilidade de termos uma competição, da maneira que imaginamos desde o inicio”, comentou.
Saiba quem são os atletas que atuarão pelo Pacajus na Série D:
Goleiros: Jhones e Casquinha;
Zagueiros: Igor, Marcelo, Kelvin, Bel, Jefferson e Ramon;
Laterais direitos: João Victor e Zé Augusto;
Laterais esquerdos: Guto, Zé Aquiraz, Rayro, Emerson e Yan;
Volantes: Dedé, Max, Claudivan, Cauã, Timbira, Catuaba, Tim, Davi Aquiraz, Ramon e Maurício;
Meias: Gordo, Davi, Rodrigo Canindé e Vinícius;
Atacantes: Daniel Passira, Jó, Testinha, Gabriel, Maranhão, Luiz Felipe e Canga.
Siga a Torcida K no Instagram, no Twitter e no Facebook. Não se esqueça de se inscrever no nosso canal do YouTube, deixar o seu like e, claro, ativar as notificações.