Depois de duas derrotas consecutivas, o Atlético Cearense voltou a vencer pelo Campeonato Brasileiro da Série D. Jogando no estádio Lacerdão, em Caruaru, a Águia da Precabura venceu o Central-PE por 3×1 e, embora não tenha retornado ao G-4 da competição, conseguiu ficar colado ao pelotão de frente da sua chave. Olávio, duas vezes, e Erick Pulga marcaram os gols do time comandado pelo técnico Raimundo Vagner. Pedro Maycon marcou o tento de honra dos pernambucanos.
O Atlético começou avassalador para cima do alvinegro de Caruaru. Logo aos nove minutos, após belo lançamento do zagueiro Edgar, o artilheiro Olávio entrou de cara para o gol e tocou na saída do goleiro adversário para abrir o marcador. Quatro minutos depois, Erick Pulga recebe lançamento de Waldson, dribla o marcador e o goleiro e toca para o gol vazio para fazer 2×0 Atlético. O jogo seguia tranquilo até os 43 minutos, quando, em bela cobrança de falta, Pedro Maycon venceu o goleiro Carlão e diminuiu para a equipe pernambucana.
Na segunda etapa os donos da casa partiram para o tudo ou nada e pressionaram o time cearense. Mas aos 25 minutos, novamente o iluminado artilheiro do time cearense resolveu a parada. Em contra-ataque fulminante, Hitalo lançou Olávio, que saiu de frente com o goleiro e tocou com tranquilidade para marcar o terceiro da Águia e fechar o placar.
Com o resultado, o Atlético chegou aos 10 pontos ganhos e está na 5ª colocação do grupo A3, com um a menos que o 4º colocado, América-RN. Já o Central ocupa a vice-lanterna com apenas 5 pontos. No próximo sábado (24), a Águia volta a campo para enfrentar novamente o Central, desta vez em casa, às 15h, no estádio Domingão, em Horizonte.
Parabéns pelo comentário, diz exatamente o que se passou no jogo. Só faltou falar da brilhante comissão técnica do comandante Raimundo Wagner.
Preparador físico e fisiologista; Prof. Mozart Neto.
Auxiliar técnico; Betinho Carneiro.
Treinador de goleiros; Thalisson Soares